ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

De Pernambuco, amigos contestam ajuda prestada por condutor que matou jovem

Aline dos Santos | 14/02/2013 17:10
Velório provocou comoção. (Foto: Reprodução/Blog TV Web Sertão)
Velório provocou comoção. (Foto: Reprodução/Blog TV Web Sertão)
José Pedro trabalhava em obra de shopping  em MS. (Foto: Reprodução/Blog TV Web Sertão)
José Pedro trabalhava em obra de shopping em MS. (Foto: Reprodução/Blog TV Web Sertão)

O passageiro de táxi que morreu em acidente em Campo Grande foi sepultado ontem na terra árida do sertão de Pernambuco. O velório, na pequena cidade de Iguaraci, foi marcado pela comoção, pedidos de justiça e contestação sobre a ajuda prestada pelo condutor que causou o acidente.

José Pedro Alves da Silva Junior, de 22 anos, era passageiro do táxi que foi atingido por uma caminhonete Mitsubishi L-200 no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Bahia, na madrugada de segunda-feira. O condutor da caminhonete estava embriagado.

Amiga da família, a vereadora Odete Soares contesta a ajuda prestada por Diogo Machado Teixeira, que dirigia a caminhonete. “Pegaram o corpo e mandaram empacotado dentro do plástico, como se fosse cachorro. Chegou aqui e não tinha cavalete para pôr o caixão”, afirma, em entrevista ao blog TV Web Sertão.

Também amiga da família, Luciana Félix relata dificuldades. “Foram dois dias de sofrimento, o corpo não chegava. Falaram que iam fretar jato, mas veio num voo comum. Demorou dois dias para chegar aqui”, afirma.

Desolada, Juliana Silva chorava de saudades. “Eu quero o meu irmão”. Josefa Campos cobrava Justiça. “Quero ele na cadeia. Meu filho era um rapaz trabalhador, que corrias atrás dos seus sonhos”, conta. A mãe lembra que o filho retornaria em breve, porque tinha ganho uma “terra” do pai. José Pedro trabalhava na obra do shopping Bosque dos Ipês.

Nesta quinta-feira, na primeira aparição para a imprensa, o administrador de fazendas Diogo Machado Teixeira, de 36 anos, reiterou que presta auxílio às famílias das vítimas. Na terça-feira, a advogada Eliane Potrich disse ao Campo Grande News que a família de Diogo fretou um avião para levar o corpo até Recife, capital de Pernambuco.

No acidente, entre o Siena (táxi) e a caminhonete, ficaram gravemente feridos o passageiro, Ramon Rudney Tenório Souza e Silva, de 21 anos, e o motorista Sebastião Mendes da Rocha, de 51 anos. O teste de alcoolemia de Diogo registrou 0,59 mg/l. Ele está preso desde segunda-feira. O vídeo com as entrevistas estão disponíveis no http://www.blogtvwebsertao.com.br/

Nos siga no Google Notícias