A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

04/03/2014 09:19

De tão confusa, rotatória exige atenção redobrada, mas não causa acidente

Filipe Prado
Os motoristas se confundem com a disposição da rotatória (Foto: Cleber Gellio)Os motoristas se confundem com a disposição da rotatória (Foto: Cleber Gellio)

Mesmo com poucos acidentes, motoristas reclamaram da rotatória que fica no cruzamento da Avenida Tamandaré com a Rua Dr. Euler de Azevedo. Eles relataram que o local é confuso e, para não causar acidentes, é necessário dobrar a atenção.

Em horários de pico os motoristas contaram que a rotatória fica intransitável. “No horário de entrada dos estudantes da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) é muito ruim, pois o fluxo de veículos fica muito intenso”, comentou a dona de casa Neide Rosa Arimuda, 50 anos.

Ela ainda sugeriu que fosse colocado um semáforo no local para diminuir a intensidade do tráfego. “Acho que isso seria o ideal aqui”, afirmou a dona de casa.

Alguns motoristas confessaram que já quase sofreram acidentes, por conta da confusão do local. “Já passei apuro aqui. Temos que dobrar a atenção ao passar na rotatória”, disse a dona de casa Carol Inácio, 27.

O militar aposentado Dirso de Carvalho, 69, comentou que os motoristas não entendem a disposição da rotatória. “Eu acho aqui tranquilo, a dificuldade é que alguns motoristas não entendem a rotatória”.

Como a Euler de Azevedo é uma das únicas rotas de acesso para Rochedo, os motoristas reclamaram do falta de vias alternativas. “Aqui de manhã e no final da tarde é bem ruim. Um semáforo poderia ajudar, mas acho que isso não tem mais conserto. Poderiam colocar outras vias de acesso para aliviar o congestionamento”, comentou o agricultor Norberto Santiago, 64.

Carol quase sofreu um acidente na rotatória (Foto: Cleber Gellio)Carol quase sofreu um acidente na rotatória (Foto: Cleber Gellio)
Dirso relatou que muitos motoristas não entendem a rotatória (Foto: Cleber Gellio)Dirso relatou que muitos motoristas não entendem a rotatória (Foto: Cleber Gellio)
Muitos não conseguem entender a disposição do local (Foto: Cleber Gellio)Muitos não conseguem entender a disposição do local (Foto: Cleber Gellio)


postagem nr 2
Continuando... Em todas as esquinas existe uma Placa de "VIA PREFERENCIAL À FRENTE"ou "DÊ a PREFERENCIA", é tão simples de entender.... o Problema é que na atual cultura de quem é mais esperto sempre leva vantagem os motoristas vão literalmente ENFIANDO seus veiculos atras daqueles que estãi indo. Na realidade quando chegamos à uma rotatória devemos dar passagem aos veiculos que já estão rodando e entrar na ordem de chegada na referida esquina o que nao é respeitado pela maioria pois que vão se enfiando atras dos que estão entrando!. Eu quando chego na rotatoria deixo passar os que já estão rodando e aqueles que já estavam aguardando mas os que chegam na esquina depois de mim eu invado a pista deles e mando que eles parem! OBDEÇAM AO CÓDIGO DE TRANSITO - IMBECIS!!!!!!!!!!!!!!
 
Sigmar fernando Spengler em 07/03/2014 19:46:28
Postagem nr 1
1) O Motorista CampoGrandense não tem o habito ou nunca estudou o codigo de transito, ou as auto escolas estao todas erradas no ensinar, por isto veja e entenda: - Eu já vivi em Brasilia e em Palmas - TO cidades que foram projetadas evitando os cruzamentos em angulos de 90 graus principalmente, por consequinte nestas cidades o transito flui normalmente com o uso das rotatorias, as chamadas "interssecções em circulo"do código de transito brasileiro, Aluno que não sabe isto não deve dirigir um veiculo!
O QUE É UMA ROTATÓRIA? é uma esquina com variadas ruas convergindo em que o transito se processa com a PREFERENCIAL DA VIA aos motoristas que já estao na Rotatória, tanto é que em TODAS AS 4 OU MAIS ESQUINAS (VIAS DE ACESSO À ROTATÓRIA
 
Sigmar fernando Spengler em 07/03/2014 19:40:03
A rotatória realmente é confusa, o transito no trecho é intenso, mas com o tempo todo mundo já se entende, o problema são pessoas que não passam ali diariamente, aí confunde, pra resolver o caso ali, só mesmo um viaduto ou um trevo mesmo, o problema é que viaduto ali vai ser um desperdicio, temos lugares na cidade que precisam muito mais de viaduto do que a área em questão e pra se fazer um trevo o espaço que temos é pequeno demais, então não sei qual seria a melhor saída, com nossos engenheiros de transito altamente qualificados, tenho até medo que mecham no local e piore muito mais a situação.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 05/03/2014 08:42:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions