ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Defesa espera hoje resposta de habeas corpus de jovem que matou no trânsito

Paula Maciulevicius | 04/06/2012 11:52

O advogado Marlon Ricardo Lima Chaves informou que aguarda o início do expediente do Tribunal, que começa logo mais, às 12h

Advogado não soube informar se familiares do jovem já foram visitá-los na 3ª Delegacia na Capital, onde Richard está preso desde 5ª. (Foto: Minamar Júnior)
Advogado não soube informar se familiares do jovem já foram visitá-los na 3ª Delegacia na Capital, onde Richard está preso desde 5ª. (Foto: Minamar Júnior)

A defesa do estudante de Direito, Richard Ildivan Gomide Lima, de 21 anos, espera para esta tarde a resposta do pedido de habeas corpus no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

O advogado Marlon Ricardo Lima Chaves informou que aguarda o início do expediente do Tribunal, que começa logo mais, às 12h. O escritório responsável por defender o estudante conta com três advogados, além de Marlon, trabalham na causa Mauro Fernando de Arruda Domingues e Rodrigo Batista Medeiros.

A defesa entrou com o pedido na última sexta-feira. O advogado explicou que como não houve prisão decretada por um juiz, o habeas corpus é a medida mais adequada para pedir a soltura.

Richard está preso desde a madrugada da última quinta-feira, após provocar acidente com morte na avenida Afonso Pena, em frente ao shopping Campo Grande.

Ele se negou a fazer o teste do bafômetro, contudo, foi registrado um termo de embriaguez, pois, conforme os policiais que atenderam a ocorrência, o jovem apresentava forte odor de álcool, além da voz pastosa e embargada.

O caso foi classificado como homicídio doloso. Desta forma, ele não tinha a intenção de matar, mas assumiu o risco de provocar o acidente. Conforme o registro do radar, o Punto conduzido por Richard estava a 83 km/h (o limite na via é de 60 km/h) e furou o sinal, que há sete segundos estava vermelho.

O segurança Davi Del Valle Antunes, que voltava para a casa após o trabalho no bar Miça, foi atingido pelo carro, enquanto esperava o sinal abrir. A vítima foi lançada a 38 metros de distância e a moto a 57 metros, conforme constatado pela perícia.

Na madrugada da mesma quinta-feira, uma prostituta de 18 anos registrou boletim de ocorrência na Depac Piratininga (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) contra Richard e um amigo. Ela contou que estava com os dois em um motel e que enquanto tomava banho, percebeu que os rapazes mexiam em sua bolsa. Ao sair do banheiro, discutiu com a dupla. Ela ainda sustenta que durante a discussão Richard pegou a arma de fogo.

No boletim de ocorrência consta que o universitário a ameaçou e também atirou, danificando a parede do quarto. Richard nega a ingestão de bebida alcoólica e que tenha ido ao motel.

Até o momento o advogado não soube informar se a família do jovem havia ido visitá-lo na cela do 3º Distrito Policial, onde está preso.

Nos siga no Google Notícias