ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Defesa vai ao TJ para libertar condutor que matou passageiro de táxi

Aline dos Santos | 15/02/2013 12:00
Diogo Teixeira está preso desde segunda-feira, dia do acidente. (Foto: Luciano Muta)
Diogo Teixeira está preso desde segunda-feira, dia do acidente. (Foto: Luciano Muta)

A defesa de Diogo Machado Teixeira, de 36 anos, preso desde o dia 11 por provocar acidente que resultou na morte de um passageiro de táxi e deixou dois feridos em estado grave, vai entrar com pedido de habeas corpus.

O advogado Renê Siufi, criminalista renomado, assumiu o caso na quarta-feira. Nesta sexta-feira, ele fez a primeira visita a Diogo, que está na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). “Vou fazer o pedido de habeas corpus ao Tribunal de Justiça na próxima semana”, afirma Siufi.

Ao advogado, o preso afirmou que não estava correndo no momento do acidente. Siufi afirma que vai verificar a informação com o resultado da perícia. Caso Diogo seja transferido para presídio, o advogado requisitará prisão especial, pois ele tem ensino superior. A prisão preventiva foi decretada ainda no dia do acidente.

A suspeita da polícia é de que o condutor fazia “roleta russa”, ou seja, passava por todos os semáforos, mesmo com o sinal vermelho. Diogo conduzia uma caminhonete Mitsubishi L-200 quando atingiu o táxi Siena no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Bahia. O acidente foi na madrugada dia 11.

O passageiro José Pedro Alves da Silva Júnior, de 22 anos, morreu na hora. O amigo dele, Ramon Rudney Tenório Souza e Silva, de 21 anos, e o motorista Sebastião Mendes da Rocha, de 51 anos, sofreram ferimentos graves. José Pedro é de Pernambuco e veio a Campo Grande para trabalhar na obra do shopping Bosque dos Ipês.

Ontem, à imprensa, Diogo, que é administrador de fazenda, admitiu ter bebido, mas atribuiu o acidente ao fato de estar mexendo no celular. O teste de alcoolemia registrou 0,59 mg/l. A perícia indica que a caminhonete estava entre 60 km/h e 70 km/h. Conforme a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a velocidade máxima permitida na Afonso Pena é de 50 km/h.

Além de responder pelos crimes de homicídio doloso, lesão corporal e dirigir embriagado, Diogo ainda pode ser indiciado por duas tentativas de homicídio. O acidente foi registrado por câmeras de vigilância e as imagens auxiliam na investigação policial.

No vídeo, é possível ver um carro preto passar ao lado da caminhonete logo após a colisão. Havia suspeita de racha. Hoje, o condutor, que foi intimado a depor, prestou depoimento. Motorista do Honda Civic, Fábio Gomes de Oliveira, 29 anos, negou envolvimento na batida e confirmou que o semáforo estava fechado para a caminhonete.

Nos siga no Google Notícias