A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

06/04/2018 17:50

Denatran suspende norma que previa vistoria para renovar licenciamento

Órgão quer discutir com os departamentos estaduais o cronograma de ações para implementar esse procedimento.

Ricardo Campos Jr.

O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) suspendeu por tempo indeterminado a resolução que obrigava os motoristas a fazerem uma inspeção técnica nos veículos a cada dois anos. Esse procedimento faria parte da renovação do licenciamento.

Segundo o diretor do órgão, Maurício Alves, essa ideia precisa passar por um debate mais profundo antes de ser aplicada “com o mínimo de transtorno à população”.

O amadurecimento desse novo procedimento esbara na criação dos requisitos que nortearão os cronogramas dos Detrans (Departamentos Estaduais de Trânsito). Esses documentos deverão conter as ações necessárias para que as vistorias pudessem ser implantadas.

A resolução dava até o dia 1° de julho para que os órgãos estaduais elaborassem e encaminhassem ao Denatran essas informações.

O Ministério das Cidades ressaltou que o governo está atento às necessidades da frota brasileira, pensando e executando as melhores decisões para tornar o trânsito um lugar mais seguro, harmonioso e eficaz para todos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions