ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Depois de acidente na rua da Divisão moradores reclamam da falta de sinalização

Viviane Oliveira | 15/07/2011 19:40

Duas pessoas morreram em acidente de trânsito na via

Rotatória na rua da Divisão esquina com a Eva Peron no bairro Granja São Luiz. (Foto: Simão Nogueira)
Rotatória na rua da Divisão esquina com a Eva Peron no bairro Granja São Luiz. (Foto: Simão Nogueira)

Depois do acidente que teve hoje de manhã e resultou em duas mortes, motoristas que utilizam a rua da Divisão, em Campo Grande, pedem mais sinalização.

A via é estreita e tem um grande movimento de carros nos horários de fluxo intenso. Moradores da redondeza reclamam que não passa uma semana sem ter acidentes.

O comerciante Célio Barbosa, 51 anos, disse que não aguenta mais ver tanto acidente na rua. “Pouco mais de dois anos perdi um casal de amigos nesse trecho do acidente de hoje.

Suzi Medeiros de Albuquerque, 46 anos, conta que há pouco mais de um ano colocaram uma rotatória na rua da Divisão esquina com a Eva Peron no bairro Granja São Luiz, mas que não resolve o problema por causa do tamanho.

Segundo ela, a rotatória é muito pequena, os veículos mais pesados não conseguem fazer a volta e acabam passando por cima.

“Não posso negar que com a rotatória os acidentes diminuíram, mas já vi muito caminhão e ônibus passar por cima por não conseguir dar a volta.

O proprietário de uma mecânica, Rafael da Silva Gimenez, 31 anos, pede por redutores de velocidade na via, mas alega que de nada adianta sinalização se o motorista não tiver consciência e bom senso.

“Aqui todo dia tem uma batida besta de moto por causa de pressa e falta de atenção”, disse.

Segundo ele, moradores de vários bairros como Los Angeles, Jardim das Meninas, Bálsamo, Campo Nobre, Vespasiano Martins, Dom Antônio Barbosa, Morada do Sol e outros utilizam a via para chegarem ao centro.

Já para o vigia José Mamédio de Araújo, 59 anos, o trânsito não é violento, a questão é que ninguém respeita o próximo.

“Aqui é muito movimentado mesmo, principalmente no horário que a gente vai e volta do trabalho, o certo seria ter uma fiscalização mais rigorosa”. Segundo ele, o problema mesmo é pressa e bebida alcoólica.

A rua da divisão é bem sinalizada na altura do bairro Parati, depois sentido saída para São Paulo a sinalização é precária.

Acidente - Na manhã de hoje duas pessoas morreram em um acidente no cruzamento da rua da Divisão com a avenida Guaicurus, no bairro Jardim Monte Alegre, em Campo Grande. Um dos motoristas morreu carbonizado.

Nos siga no Google Notícias