ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Depois de denúncia, veículo abandonado “desaparece” no Rita Viera

Francisco Júnior | 11/03/2013 12:23
Carro ficou estacionado no local por cerca de 20 dias. (Foto: João Garrigó)
Carro ficou estacionado no local por cerca de 20 dias. (Foto: João Garrigó)

O veículo Ford Fiesta, com placas HRJ 6037, de Campo Grande, abandonado há 20 dias na rua Diamante, no bairro Rita Vieira, foi retirado do local no fim de semana. Porém, o mistério continua, os moradores não sabem quem fez a remoção.

Na rua, ninguém viu quando e nem quem retirou o veículo do local. O biólogo Jayson de Faria, de 25 anos, trabalha próximo do local onde Fiesta estava estacionado. Ele conta que chegou de manhã e não encontrou mais o carro. “Até sábado de manhã o carro estava aqui. Não escutei nenhum comentário de quem levou o carro”.

Segundo ele, policiais estiveram no local e vistoriam o veículo, mas como não encontraram irregularidades deixaram o Fiesta onde estava.

Dentro do carro, havia papeis, remédios e um documento de CPF, em nome de Fábio Santos de Matos, de 28 anos.

A doméstica Marlene dos Santos, de 45 anos, está intrigada com o fim que levou o veículo. “Eu não sei o que aconteceu. Meus patrões também não viram nada. Ele estava estado aqui fazia um tempão”, relata.

Tanto ela quanto o biólogo acreditam que por conta da repercussão que o caso ganhou na imprensa, deve ter sido o proprietário que retirou o carro da rua.

Assessoria da Polícia Militar informou que não consta nenhum registro de roubo ou furto referente ao veículo, por conta disso não poderia apreender o carro.

A doméstica está intrigada. Ela quer saber quem levou o carro do local. (Foto: Marco Ermínio)
A doméstica está intrigada. Ela quer saber quem levou o carro do local. (Foto: Marco Ermínio)

Na Agetran (Agência Municipal de Trânsito) não consta nenhuma remoção de veículo nos últimos dias referente aquele endereço.

Caso tivesse sido apreendido, o veículo seria mais um a abarrotar o pátio do Detran (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande.

Dados do departamento apontam que até fevereiro deste ano, haviam 6.229 veículos apreendidos nas sedes do órgão do Estado, sendo 4.885 motos e 1.664 automóveis.

Nos dois primeiros meses do ano foram apreendidas 798 motos e 336 carros. A diária cobrada para a moto é de R$ 2,64 e para carro é de R$ 12,34. A cobrança é feita a partir do 22º dia.

Nos siga no Google Notícias