ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Depois de lombadas, Murilo anuncia municipalização do parquímetro

Angela Kempfer | 06/05/2011 10:34

O serviço de estacionamento rotativo existente no centro de Dourados e controlado por parquímetros da empresa Caiuá Assessoria e Planejamento, de Joinville (SC), será municipalizado pela prefeitura. A decisão foi anunciada pelo prefeito Murilo Zauith (DEM) na tarde desta quinta-feira, durante reunião com guardas municipais.

Será a segunda medida tomada pelo prefeito, no cargo desde 23 de fevereiro deste ano, para devolver ao município o controle de serviços ligados ao trânsito que vinham sendo explorados por empresas. Há duas semanas, Murilo mandou cancelar o convênio com o Detran para o funcionamento das lombadas eletrônicas e os equipamentos começam a ser desligados ainda neste mês.

O convênio firmado pelo ex-prefeito Ari Artuzi, que renunciou em dezembro após passar três meses preso por corrupção, cedia o leito das ruas para instalação das lombadas, mas não oferecia nenhuma contrapartida financeira ao município. Além disso, a prefeitura não tinha acesso a informações sobre multas e a arrecadação.

O prefeito informou que assim como as lombadas eletrônicas, o sistema de estacionamento rotativo na área central será gerenciado por uma agência municipal de trânsito que está sendo criada pela prefeitura. “O município de Dourados recebe R$ 6 mil por mês do parquímetro”, disse Murilo.

Ele adiantou que vai convidar guardas municipais para ocuparem postos na agência municipal de trânsito. A reunião foi para discutir melhorias salariais para os 116 integrantes da Guarda Municipal.

O prefeito e os servidores fecharam um acordo para um aumento real de cerca de 60% do salário-base em quatro parcelas anuais. A primeira será incluída nos salários já neste mês.

Com a medida, Murilo conclui a equiparação salarial dos servidores municipais aos vencimentos de 1.500 administrativos do município, beneficiados por uma lei aprovada durante a interinidade da vereadora Délia Razuk (PMDB) na prefeitura.

Há duas semanas, o prefeito já havia equiparado o salário de 700 administrativos da educação, que assim como os guardas não tinham sido beneficiados pela lei aprovada em dezembro do ano passado.

Nos siga no Google Notícias