ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Depois de vários protestos, rua com curva estreita passa a ser mão única

Filipe Prado | 28/12/2013 14:41
A rua passou a ser mão única depois de 7 meses de insistência dos moradores (Foto: Pedro Peralta)
A rua passou a ser mão única depois de 7 meses de insistência dos moradores (Foto: Pedro Peralta)

Depois de vários protestos, rua Felipe Camarão passou a ser mão única, entre a rua Nicomedes Veira de Rezende até a rua Aguacerito, no Parque Dallas. Mas os moradores da região ainda reclamam do excesso de velocidade dos veículos que passam pelo local e cobram redutores de velocidade.

Desde o dia 12 deste mês a rua passou por mudanças, agora um trecho da via é mão única, mas os moradores ainda não estão satisfeitos com as mudanças. “Acho que ainda falta sinalização, pelo menos um dois quebra molas”, comenta o professor Silas Fauzi, 38 anos, que observa que há somente placas de sinalização para inibir a velocidade.

Eles apontam que a rua toda deveria ser modificada, para ser tornar mão única. “Eu acho que toda a rua deveria ser mão única, pois o fluxo de carros iria diminuir”, relata o marceneiro Rafael Zaniti, 25.

O professor acrescenta que a alta velocidade dos carros pode ocasionar mais acidentes na rua. “Eles vem correndo muito, então na hora da curva, podem acabar não conseguindo virar e entrando em alguma casa que fica ali”, comenta.

Ele observa que esse ainda é a causa da maioria dos acidentes da região. “Só no 2º semestre de 2013, eu presenciei sete acidentes, pela alta velocidade”, afirma Zaniti.

Manifestos – Desde Junho deste ano os moradores protestam para que a rua seja modificada, pois a rua seria muito estreita e há muito fluxo de carros na região.

O secretário do Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz havia prometido uma solução para o problema no dia 2 de setembro, porém somente em dezembro a rua foi modificada.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, redutores de velocidade serão implantados na rua, mas ainda não um há um prazo definido.

Nos siga no Google Notícias