A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

28/12/2013 14:41

Depois de vários protestos, rua com curva estreita passa a ser mão única

Filipe Prado
A rua passou a ser mão única depois de 7 meses de insistência dos moradores (Foto: Pedro Peralta)A rua passou a ser mão única depois de 7 meses de insistência dos moradores (Foto: Pedro Peralta)

Depois de vários protestos, rua Felipe Camarão passou a ser mão única, entre a rua Nicomedes Veira de Rezende até a rua Aguacerito, no Parque Dallas. Mas os moradores da região ainda reclamam do excesso de velocidade dos veículos que passam pelo local e cobram redutores de velocidade.

Desde o dia 12 deste mês a rua passou por mudanças, agora um trecho da via é mão única, mas os moradores ainda não estão satisfeitos com as mudanças. “Acho que ainda falta sinalização, pelo menos um dois quebra molas”, comenta o professor Silas Fauzi, 38 anos, que observa que há somente placas de sinalização para inibir a velocidade.

Eles apontam que a rua toda deveria ser modificada, para ser tornar mão única. “Eu acho que toda a rua deveria ser mão única, pois o fluxo de carros iria diminuir”, relata o marceneiro Rafael Zaniti, 25.

O professor acrescenta que a alta velocidade dos carros pode ocasionar mais acidentes na rua. “Eles vem correndo muito, então na hora da curva, podem acabar não conseguindo virar e entrando em alguma casa que fica ali”, comenta.

Ele observa que esse ainda é a causa da maioria dos acidentes da região. “Só no 2º semestre de 2013, eu presenciei sete acidentes, pela alta velocidade”, afirma Zaniti.

Manifestos – Desde Junho deste ano os moradores protestam para que a rua seja modificada, pois a rua seria muito estreita e há muito fluxo de carros na região.

O secretário do Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz havia prometido uma solução para o problema no dia 2 de setembro, porém somente em dezembro a rua foi modificada.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, redutores de velocidade serão implantados na rua, mas ainda não um há um prazo definido.




E SO AS PESSOAS SE CONCIENTIZAREM SO QUEREM CORRER MAL SABEM DIRIGIR SO COLOCAM A PROPRIA VIDA EM RISCO E A DE INOCENTES CONCIENTIZEM CAMPOGRANDE
 
marcio kleber da silva domingos em 29/12/2013 01:24:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions