ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Desconto de 15% para pagamento à vista do IPVA vence em seis dias

Quem optar por pagar imposto de forma parcelada, também deve pagar primeira parcela até dia 31 de janeiro

Liniker Ribeiro | 25/01/2018 08:00
Veículos estacionados na região central de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Veículos estacionados na região central de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

Motoristas e condutores têm só mais seis dias para aproveitar o desconto de 15% no valor total do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores) para pagamentos à vista. O prazo encerra no dia 31 de janeiro.

Para quem vai pagar parcelado, em até cinco vezes, a primeira parcela também vence na semana que vem. Os carnês lançados somam R$ 698 milhões, para um total de 1 milhão de veículos.

Quem optar por parcelar a dívida, o vencimento da primeira parcela também está agendado para dia 31. Os próximos serão em 28 de fevereiro, 29 de março, 30 de abril e 30 de maio. Do total arrecadado com o IPVA, 50% são revertidos para o município em que o veículo está registrado e 50% permanecem nos cofres públicos estaduais, podendo ser utilizado para pagamento de servidores e desenvolvimento de ações em áreas como educação, saúde e segurança.

O imposto pode ser pago em todos os bancos credenciados, que são Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco (Conta Fácil), Cooperativo Sicredi, Banco Rural, Bradesco e Banco Safra, e também nos pontos de arrecadação do Detran/MS (Departamento de Trânsito de MS), nas agências dos Correios e em caixas bancários das agências fazendárias.

O contribuinte também tem a opção de pagar o tributo nas unidades do Fácil em Campo Grande, localizadas nos bairros Aero Rancho, Guaicurus e Coronel Antonino e também no Shopping Bosque dos Ipês. Nesses casos, o horário de atendimento é das 8h às 16h.

Quem preferir pode pagar nos caixas eletrônicos por meio do código de barras; nas casas lotéricas para valores de até R$ 1 mil reais, com atendimento até 18h e ainda com a comodidade dos serviços disponíveis pela internet e aplicativos de celulares e tablets.

Nos siga no Google Notícias