A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017

09/06/2014 09:57

Detran cassa ou suspende 7,6 mil carteiras de motoristas no Estado

Helton Verão

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) suspendeu por 12 meses e cassou a carteira de habilitação de 7.682 motoristas nesta segunda-feira. O edital com as punições está no Diário Oficial do Estado de hoje (9). As sanções estão previstas na Portaria 1.060, assinada pelo diretor-presidente do órgão, Carlos Henrique Santos Pereira. 

O edital traz o nome de 7.048 motoristas punidos com a suspensão do direito de dirigir por 12 meses porque acumularam 21 pontos ou porque cometeram infração gravíssima com a suspensão automática. Outros 635 tiveram a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) cancelada ou cassada.

De acordo com o órgão, o objetivo é punir condutores infratores, na tentativa de reduzir o número de infrações e como consequência o índice de acidentes de trânsito. A punição de tantos condutores foi possível devido à agilidade dos processos de penalidade, que ocorre desde 2010, por meio digital.

Em janeiro de 2014 a última etapa da digitalização entrou em prática, permitindo a automação na emissão das portarias.

Clique aqui para ver a lista dos condutores que tiveram a habilitação suspensa.

Os condutores notificados têm até 30 dias após o recebimento da correspondência para recorrer. Caso não haja o recebimento da notificação, mas o nome constar na lista, o condutor deve procurar uma Agência do Detran-MS.

Os condutores notificados devem comparecer a uma Agência do Detran-MS mais próxima, incluindo os práticos, para protocolar recurso ou entregar a CNH. Após esse processo, será necessário cumprir um curso de reciclagem disponível no órgão.

O condutor que for flagrado dirigindo com a carteira suspensa poderá ter a CNH cassada.

Em caso de dúvidas os usuários devem entrar em contato pelos telefones 154, na Capital e (67) 3368-0500, no interior do Estado.

Homem de 74 anos morre em hospital após ser atropelado por moto
Idoso de 74 anos morreu 13 dias depois após ser atropelado por uma motocicleta, por volta das 14h do dia 9 deste mês, na cidade de Rio Verde de Mato ...
Detran do MS adere a sistema que dá até 40% de descontos em multas
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) aderiu ao SNE (Sistema de Notificação Eletrônica) e dará até 40% de desconto no...
Idoso morre 12 dias depois de capotagem de carro na BR-060
Dary Fidelis, de 69 anos, morreu neste sábado (21) na Santa Casa de Campo Grande 12 dias depois de ser vítima de um acidente na BR-060, em Chapadão d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions