A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

22/09/2017 07:49

Dia Mundial Sem Carro tem ações nos terminais de ônibus da Capital

As ações começam no Terminal Guaicurus e irá seguir por todos distribuindo brindes

Bruna Kaspary
Dia Mundial sem Carro enfatiza uso de meios de transporte alternativos (Foto: André Bittar/Arquivo)Dia Mundial sem Carro enfatiza uso de meios de transporte alternativos (Foto: André Bittar/Arquivo)

Visando a sensibilização da população e para mostrar a importância da conscientização do uso de transportes alternativos, a prefeitura de Campo Grande irá fazer, a partir das 8h, ações em alusão ao Dia Mundial sem Carro. As atividades irão começar no terminal Guaicurus, com apresentação teatral e distribuição de brindes para os usuários de ônibus, e seguirá para os demais.

As ações terão como principal objetivo mostrar que meios de transportes alternativos ao carro, como ônibus e bicicletas, por exemplo, impactam diretamente na conservação do meio ambiente. "Durante as ações, o grupo teatral vai seguir cantando uma musiquinha bem bonitinha agradecendo quem prefere utilizar esses veículos", afirma a coordenadora do departamento de educação no trânsito da Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte), Ivanise Rotta.

Além da conscientização em relação ao meio ambiente, a data lembra que, com menos carros nas ruas, os números de acidentes seriam bem menores do que os que são encontrados atualmente. "Estamos fazendo um apelo para a população e mostrar o quanto o trânsito fica melhor com mais fluidez, quando se faz a opção de usar outro meio de transporte que não seja o carro", enfatiza a coordenadora.

Durante o dia, as ações passarão pelos sete terminais com a distribuição de brindes. Serão feitas perguntas sobre a importância do uso do transporte coletivo, e caso o usuário acerte, receberá um prêmio.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions