ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Doador de órgãos morreu em acidente entre moto e carro na Ernesto Geisel

Viviane Oliveira | 21/10/2016 06:29
Após acidente, carro ficou tombado. (Foto: Direto das Ruas)
Após acidente, carro ficou tombado. (Foto: Direto das Ruas)

O motociclista Hélio José de Lima Nogueira, 35 anos, morreu na Santa Casa em decorrência de acidente de trânsito ocorrido no sábado (15), no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a rua Brilhante, em Campo Grande.

A família do motociclista doou os rins, coração e as córneas dele. Os órgãos vão socorrer pacientes que aguardam por transplantes no Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. A operação de transporte do coração do hospital para a Base Aérea, foi na manhã de ontem (20) e contou com a participação do Corpo de Bombeiros. O órgão é preservado em até seis horas fora do corpo.

Acidente - Hélio seguia em uma motocicleta, quando foi atingido por um veículo Uno conduzido por Sérgio Soares, 38 anos. A vítima sofreu traumatismo craniano, foi socorrida pelos bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ela foi levada para a Santa Casa em estado grave, onde teve morte cerebral constatada na quarta-feira (19).

Condutor do Uno, que tombou após o acidente, relatou que o motociclista passou no sinal vermelho ao cruzar a Ernesto Geisel. Sérgio estava levando o cunhado para o trabalho. Os ocupantes do carro não se feriram.

Um amigo de Hélio, que não quis se identificar, contou que seguia à frente e ouviu o barulho do acidente. O amigo contou à reportagem que ambos retornavam de uma festa e seguiam para o bairro Rita Vieira. Ele relatou que Hélio foi DJ na festa e não tinha consumido bebida alcoólica.

Nos siga no Google Notícias