ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Dois ficam gravemente feridos em cruzamento confuso da Via Morena

Zana Zaidan e Filipe Prado | 25/07/2014 14:41
Celta atingiu os motociclistas, que foram arremessados (Foto: Marcelo Calazans)
Celta atingiu os motociclistas, que foram arremessados (Foto: Marcelo Calazans)
Moto furou o sinal vermelho, segundo motorista do Celta (Foto: Marcelo Calazans)
Moto furou o sinal vermelho, segundo motorista do Celta (Foto: Marcelo Calazans)

Dois motociclistas ficaram gravemente feridos em um acidente de trânsito na tarde de hoje (25), na Avenida Fábio Zahran (conhecida como Via Morena), esquina com a rua Tonico de Carvalho, na Vila Carvalho, em Campo Grande. O cruzamento é palco constante de acidentes e reclamação dos motoristas, que o consideram confuso e mal sinalizado. Outra ocorrência aconteceu  no mesmo lugar, pela manhã, e, segundo um comerciante do local, somente nesta semana foram outras cinco.

O condutor de uma moto Honda CG Titan teve traumatismo craniano e várias fraturas pelo corpo, enquanto o carona teve fratura exposta em uma das pernas, conforme o cabo Paulo Roque, do Corpo de Bombeiros, que socorreu as vítimas. Ambos foram levados para a Santa Casa e a identificação deles era desconhecida, até o fechamento desta reportagem.

Eles foram arremessados depois que a moto bateu em um veículo Celta, com duas passageiras, que não ficaram feridas. Elas relataram aos bombeiros que passavam pela Fábio Zahran, no sentido centro-bairro, e que o semáforo da Tonico de Carvalho estava aberto para elas, quando a moto cruzou a via, em alta velocidade, e por isso foram atingidos.

Além de furar o sinal vermelho, a moto invadiu a contra mão, já que a Tonico de Carvalho, no sentido bairro-centro, passa a ser mão única depois da Fábio Zahran.

“Geralmente quem desce não sabe que é contra mão. Aqui tem muito acidente, precisava melhorar a sinalização. Só essa semana foram cinco”, conta Arnaldo Vasques, 49 anos, que é gerente de um bar próximo ao cruzamento.

Problema – Em maio, o Campo Grande News esteve no local e fez uma matéria sobre as vias “confusas” da Capital. Segundo avaliação dos próprios moradores da Vila Carvalho, o cruzamento precisa ser melhor sinalizado.

Na época, a Agetran informou que considerava a sinalização adequada, e que os acidentes eram causados pela desatenção dos motoristas.

Nos siga no Google Notícias