ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Dono de ferro-velho "confisca" Pálio que voou sobre Ranger e Polícia é acionada

Aline Queiroz | 19/01/2011 11:55
Pálio foi parar sobre caminhonete. (Foto: Adriano Hany)
Pálio foi parar sobre caminhonete. (Foto: Adriano Hany)

Depois de voar e estacionar o Pálio que dirigia sobre uma caminhonete Ranger, Walter Eber Balbuena, 26 anos, teve o carro “confiscado” pelo dono do ferro-velho onde estava a caminhonete e um veículo Monza que também foi atingido durante o acidente ocorrido no Bairro Batistão, no dia 9 de janeiro.

No dia 14, o instalador de equipamentos eletrônicos registrou boletim de ocorrência de exercício arbitrário das próprias razões para tentar recuperar o Pálio.

“Eu fui a maior vítima”, afirmou Walter em entrevista ao Campo Grande News .

Ele explica que também acionou um advogado para assisti-lo, já que o dono do ferro-velho não quer devolver o Pálio, usado também para o trabalho de Walter.

Walter é instalador de TV a cabo e de equipamentos eletrônicos. Na madrugada do acidente ele voltava para casa, depois de ter atendido um cliente, quando dormiu ao volante.

Ele explica que sentiu sono, bateu no meio-fio da Avenida Marechal Deodoro, atingiu a Ranger e, quando a caminhonete tombou, subiu e parou sobre os dois veículos.

“Eu me lembro que o carro pulava, pulava muito”, enfatiza.

Depois do acidente, ocorrido por volta de 3 horas, ele tirou o cinto de segurança e pulou no chão. Walter estava sem o telefone celular e somente quando passageiros foram pegar ônibus em um ponto perto do local do acidente conseguiu um celular para pedir socorro.

Ele telefonou para um amigo, que o levou ao HR (Hospital Regional) e, posteriormente, à Santa Casa de Campo Grande.

Com uma vértebra fraturada, Walter ficou internado durante todo o domingo.

Depois de se recuperar, o jovem voltou ao ferro-velho buscar o carro, que estava dentro do estabelecimento.

Walter afirma que tentou negociar o conserto dos veículos atingidos durante o acidente, porém, sem êxito. Ele destaca que jamais pensou em “dar um calote”.

Hoje de manhã a reportagem esteve no ferro-velho e não encontrou o dono do estabelecimento, que Walter conhece apenas por Jesus.

No local a situação pouco mudou depois do acidente. Carros continuam espalhados pela calçada da avenida. Apenas o Pálio foi retirado do local.

Na semana passada a prefeitura iniciou uma força-tarefa para fiscalizar ferros-velhos. Um dos objetivos da ação era retirar as calçadas carros que interrompessem o passeio público.

Nos siga no Google Notícias