ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Donos de veículos têm quatro dias para quitar dívidas antigas com IPVA

Relação dos motoristas e condutores com débitos foi divulgada ontem no Diário Oficial; oportunidade de evitar dívida antiga

Liniker Ribeiro | 01/02/2018 08:38
Fluxo de veículos em via de Campo Grande (Foto: Arquivo)
Fluxo de veículos em via de Campo Grande (Foto: Arquivo)

Motoristas e condutores que possuem dívidas com o Estado relacionadas ao IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de anos anteriores, têm quatro dias para quitar o valor e evitar entrar para a lista de contribuintes com dívida ativa. O prazo foi publicado no Diário Oficial, na quarta-feira (31).

A relação das pessoas com débitos em aberto também foi divulgada e pode ser consultada por meio do documento. A assessoria de comunicação do Governo lembra que ter o nome inscrito na lista de dívida ativa com o Estado acarreta em consequências, como restrições de crédito no mercado.

O proprietário também fica impedido de vender o veículo com IPVA atrasado, devido a dificuldades para licenciar ou transferir a propriedade do automóvel com dívidas em atraso. Quem desejar quitar o imposto, deve acessar o site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) ou comparecer nos endereços físicos das Agências Fazendárias.

2017 - Os municípios de Mato Grosso do Sul receberam exatos R$ 2.430.288.999,24 em repasses do governo do Estado, por meio da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), no ano passado. O montante é 2,13% superior ao registrado em 2016, quando foram distribuídos R$ 2,37 bilhões às prefeituras. As informações foram publicadas no portal da transparência do governo estadual.

O imposto de 2018 venceu na quarta-feira (31). Quem optou em pagar parcelado, também fez realizou o pagamento ontem, sendo que os próximos vencimentos serão nos dias 28 de fevereiro, 29 de março, 30 de abril e 30 de maio.

Nos siga no Google Notícias