ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeitura de Dourados abre amanhã a Semana Nacional do Trânsito

Edmir Conceição* | 18/09/2011 08:41

A Semana Nacional do Trânsito será aberta nesta segunda-feira em Dourados, em cerimônia no Teatro Municipalm, às 19h.

Após a abertura haverá a palestra “Psicologia do Trânsito, comportamento”, ministrada por José Leles de Souza, doutor em Engenharia de Transportes, e o Fórum Ampliado de Trânsito.

As atividades da Semana Nacional do Trânsito neste ano buscam sensibilizar e chamar a atenção da população quanto à importância da educação no trânsito, com o envolvimento de diversos segmentos da sociedade.

As crianças da rede estadual e municipal de ensino e funcionários de empresas vão participar durante toda a semana de palestras educativas com as equipes envolvidas na campanha.

Programação - Na terça-feira, às 8 horas, na Praça Antonio João, acontecem a Feira do Trânsito e a Cidade Móvel, promovidas pelo Detranzinho, além de um encontro pedagógico no Detran, com coordenadores e professores de educação física.

“Se chover, a feira vai ser realizada no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão. Haverá neste dia a participação de escolas, entidades, universidades, técnicos da saúde e meio ambiente e de outros segmentos. Entre as atividades estão exposição de veículos envolvidos em acidentes, demonstrações de álcool e direção e orientações de trânsito”, informa o coordenador do setor de Educação de Trânsito Cristhian de Jesus Lelis.

A manifestação “Pedestre pé na faixa – Motorista pé no freio”, será na quarta-feira dia 21, das 9 às 11 horas, no cruzamento da Avenida Marcelino Pires com a Rua Nelson de Araújo.

No dia 22, quinta-feira, às 9 horas, acontece a campanha de conscientização de motoristas e caminhoneiros em frente à Praça Antônio João, e às 15 horas em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-163.

A passeata será realizada no dia 23, às 8h30, na Avenida Marcelino Pires, e deve atrair um grande número de participantes, principalmente familiares de vítimas de acidentes de trânsito ocorridos na área urbana de Dourados. A saída será em frente à Loja Seller e chegada na Praça Antônio João.

Já a “motoceata” acontece no sábado, dia 24, às 9 horas. A saída será na Avenida Marcelino Pires, em frente à Loja Seller, e segue até a rua Edilberto Celestino.

No domingo, dia 25, às 9 horas, será realizado um passeio ciclístico. Os participantes vão partir da Escola Estadual Vilmar Vieira de Matos, no Jardim Rasselen, seguir pelas ruas Adelina Rigotti, Mozart Calheiros, passar pela Bela Vista até a Rua João Cândido Câmara e finalizar o passeio na Praça Antônio João, onde haverá sorteio de brindes e apresentação do Ginasloucos e Biketrial.

Nos dias 23, 24 e 25 equipes vão distribuir cartilhas de educação e conscientização no trânsito na entrada das igrejas, com apoio da Mitra Diocesana de Dourados e do Comped (Conselho de Pastores de Dourados).

“Será um evento para realmente chamar a atenção da população quanto à conscientização no trânsito. O intuito é não ficar apenas nessas atividades da Semana, mas realizar outras durante todo o ano”, destacou o coordenador.

Nos siga no Google Notícias