ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Duque de Caxias virou pista de corrida, afirmam moradores

Francisco Júnior e Paula Maciulevicius | 01/04/2013 11:29
 Luzirene Ferraz, de 60 anos, afirma que avenida virou pista de corrida. (Foto: Marcos Ermínio)
Luzirene Ferraz, de 60 anos, afirma que avenida virou pista de corrida. (Foto: Marcos Ermínio)

Ainda assustados com o acidente que aconteceu na noite de ontem (31), moradores afirmam que a avenida Duque de Caixas virou uma pista de corrida depois que passou por obras.

As marcas do acidente, que matou Marcus Vinicius Henrique de Abreu, de 22 anos, ainda continuam no local onde o carro dele colidiu contra um poste, em frente a uma loja de artigos de segurança.

A aposentada Luzirene Ferraz, de 60 anos, diz que ficou horrorizada com a cena que viu ontem. “ O carro estava partido ao meio”, conta. Segundo ela, os motoristas dirigem em alta velocidade naquele trecho. “ Aqui é uma pista de corrida. Todo mundo passa correndo’, reclama.

A mesma constatação é feita também pela aposentada Josinete Maria da Silva, de 60 anos, ela afirma que nem faz mais caminhada na calçada com medo de ser atropelada. Ela conta que as infrações na avenida aumentam principalmente aos finais de semana.

Carro destruiu poste na frente da loja. (Foto: Marcos Ermínio)
Carro destruiu poste na frente da loja. (Foto: Marcos Ermínio)

Moacir de Castro Jorge, dono da loja que quase foi atingida pelo carro, defende que seja colocado guard-rails no prolongamento da avenida para evitar acidentes como o ocorrido neste domingo.

O comerciante afirma que os acidentes graves começaram a ocorrer com frequencia após as melhorias feitas na via. “ É necessário intervenções aqui para que outras mortes não ocorram”.

Ele já acionou o seguro e não tem estimativa do valor do prejuízo. A loja foi inaugurada há um mês.

Vítima - A namorada de Marcus, Letícia Souza Santos, de 23 anos, também estava no carro. Ela sofreu ferimentos graves e está internada na Santa Casa.

A Polícia apura se o acidente aconteceu durante um racha.

Rayan Douglas Wehner Viera, de 20 anos, condutor do Citroen C3, que estaria envolvido no racha, foi preso em flagrante e indiciado pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante, lesão corporal e por participar de competição não autorizada.

Nos siga no Google Notícias