A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

07/10/2018 08:06

Durante operação "Lei Seca", polícia multa 16 e recolhe 12 habilitações

No total, foram abordados cerca de 40 veículos e realizados aproximadamente 30 testes de alcoolemia

Viviane Oliveira e Mirian Machado
Durante operação Lei Seca, polícia multa 16 e recolhe 12 habilitações
No total, doze habilitações foram recolhidas durante operação Lei Seca (Foto: divulgação/PM) No total, doze habilitações foram recolhidas durante operação Lei Seca (Foto: divulgação/PM)

Durante Operação Lei Seca, a Polícia de Trânsito multou 16 motoristas, recolheu 12 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação). A ação foi na madrugada deste domingo (7), dia de eleição, na Avenida Eduardo Elias Zahran, na Vila Antônio Vendas, em Campo Grande.

No total, foram abordados cerca de 40 veículos e realizados aproximadamente 30 testes de alcoolemia, que resultou em 16 condutores multados. Onze motoristas recusaram a fazer o teste do bafômetro. Quando há recusa, o condutor perde o direito de dirigir por 12 meses, além de pagar multa no valor de R$ 2.934,70.

Em caso de reincidência, o valor dobra para R$ 5.869,40. Além da esfera administrativa, o flagrante pode resultar em prisão se a medição do etilômetro indicar mais de 0,34 miligramas de álcool por litro de sangue. No total, foram recolhidas doze habilitações. Um motorista foi flagrado dirigindo sem CNH. Também foi registrada uma prisão por receptação.

Policiais durante blitz realizada por policiais do Batalhão de Trânsito (Foto: divulgação/PM)Policiais durante blitz realizada por policiais do Batalhão de Trânsito (Foto: divulgação/PM)

Um estudante de 23 anos foi preso com motocicleta Honda Titan com mandado de busca e apreensão por ter sido utilizada em um roubo na cidade. Ele foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde foi autuado por receptação.

Nesta manhã, a reportagem flagrou duas conveniências abertas, na Avenida Guaicurus, no Bairro Colibri com várias pessoas consumindo bebida alcoólica em frente. A “lei seca” começou a valer a partir das 3h deste domingo. O prazo se estende até às 17h do mesmo dia e durante o período está proibido o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comercias como bares e restaurantes.

A venda de bebidas em supermercados e conveniências está liberada desde que o sul-mato-grossense consuma em casa. Os restaurantes estão liberados a deixar o cliente comprar e consumir dentro do estabelecimento entre às 11h30 e 14h30. A fiscalização durante a “lei seca” será feita pela polícia e se descumprida o eleitor poderá ser penalizado ou mesmo preso.

Durante operação Lei Seca, polícia multa 16 e recolhe 12 habilitações
Motorista embriagado é preso dirigindo ônibus com 24 passageiros
O motorista João Mariano de Freitas Júnior, 35 anos, foi preso por dirigir bêbado. Ele conduzia um ônibus com 24 passageiros, quando foi flagrado pel...
Em menos de 24 horas, seis motoristas são presos por embriaguez
Seis pessoas foram presos por dirigirem embriagados pelas ruas de Campo Grande entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo (21). Nos flagrant...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions