ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Em apenas 6 dias, acidentes mataram seis pessoas em Campo Grande

Francisco Júnior | 06/08/2012 09:31
Moto foi parar debaixo de ônibus em mais um grave acidente em Campo Grande. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Moto foi parar debaixo de ônibus em mais um grave acidente em Campo Grande. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Mais um início de mês marcado pela violência no trânsito em Campo Grande. Estamos apenas no sexto dia de agosto e já foram registradas seis mortes, estatística que deixa as autoridades do município em alerta. Os motociclistas são a maioria das vítimas.

A última morte registrada foi de Josué Vital Messias, de 31 anos. Ele sofreu um acidente no último dia primeiro na rua Edmundo de Almeida , no bairro Zé Pereira. A vítima pilotava uma motocicleta quando acabou colidindo em outro veículo.

Messias foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa, onde permaneceu internado até a noite deste domingo, quando morreu.

Também morreu ontem no hospital Maycon Paranho Tomicha da Silva, de 23 anos. O rapaz estava internado desde o dia 3, após acidente na avenida Cônsul Assaf Trad, próximo ao supermercado Macro, na saída para Cuiabá.

Maycon pilotava uma motocicleta Honda pela avenida no sentido centro, quando um veículo que seguia a sua frente, fez uma conversão à esquerda provocando a colisão.

Um caso que causou grande comoção nos últimos dias foi o acidente que causou a morte de Elaine Capistrano, de 25 anos, que era passageira da motocicleta Yamaha pilotada pelo companheiro dela. Eles foram atingidos por um Fiat Pálio, no momento em que o motorista realizada uma conversão. A jovem foi parar a cerca de 10 metros do ponto de colisão.

Eliane estava grávida de oito meses. Se considerarmos a morte do bebê, o número de óbito no trânsito sobe para oito só neste início de mês.

De acordo com a chefe da Divisão de Educação da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Ivanise Rotta, a imprudência e a ingestão de bebida alcoólica são as principais causas de acidente. “Os condutores dirigem como se a rua fossem deles, sem se preocupar com os outros. A velocidade permitida para se dirigir na cidade é de 60 km , mas você vê os motoristas a 80 km”, disse.

Ivanise afirma que as autoridades de trânsito estão fazendo seu papel de orientar e conscientizar os motoristas, mas que para os acidentes diminuam é necessário prudência que assume a direção de um veículo.

Nos siga no Google Notícias