A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

22/01/2018 22:47

Em MS, 196.191 condutores podem pedir CNH digital gratuitamente

Nyelder Rodrigues

Dos 1.134.551 condutores habilitados em Mato Grosso do Sul, 196.191 já possuem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com QR Code e podem solicitar gratuitamente o documento digital. Desse grupo, 71.597 condutores estão em Campo Grande - de um total de 413.116 habilitados.

A CNH Digital está liberada desde quarta-feira (17) no Estado, sendo o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) o oitavo a disponibilizar a versão no país.

Nesse período, 242 emissões da CNH digital foram concluídas com sucesso no Estado, garantindo praticidade aos condutores, pois ele é acessível offline, sem necessidade de conexão wi-fi ou dados móveis habilitados.

A CNH-e é disponibilizada para os condutores que possuem a habilitação impressa a partir do dia 2 de maio de 2017, data em começaram a ser impressas a última versão da CNH, com um código de barras bidimensional, conhecido como QR (Quick Response) Code no verso do documento.

A versão impressa continuará sendo emitida, mas o condutor poderá dirigir tanto com a CNH impressa, como também com a CNH-e. Nesse caso, deverá atentar para o funcionamento de seu smartphone, já que, para efeitos de fiscalização, se o aparelho estiver descarregado, será considerado que a CNH não está sendo portada.

Caso isso aconteça, o condutor será autuado com base no artigo 232 (conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório), uma infração leve que prevê multa de R$ 88,38, três pontos na CNH e retenção do veículo até a apresentação do documento.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions