ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Em 7 dias, acidentes mataram 5 pessoas em Campo Grande

Nadyenka Castro | 03/06/2012 11:50

Dois dos acidentes aconteceram na principal avenida da Capital: a Afonso Pena

No local onde Davi morreu ficaram os sapatos dele e destroços da moto. (Foto: Luciana Brazil)
No local onde Davi morreu ficaram os sapatos dele e destroços da moto. (Foto: Luciana Brazil)

Em sete dias, cinco pessoas morreram no trânsito de Campo Grande. Dois destes acidentes fatais aconteceram na avenida Afonso Pena, a principal da Capital.

Mais do que entrar para a estatística da violência no trânsito, estas pessoas deixam família, amigos. Gente que não vira número; não perde a vida, mas ‘perde muito da vida’.

Um exemplo é de Lays Mariane Oliveira da Silva, 23 anos. Ela é viúva do segurança David Del Vale Antunes, de 31 anos. Ele estava parado no semáforo com sua motocicleta, aguardando a cor verde, quando foi atingido pelo Fiat Punto dirigido pelo estudante de Direito Richard Ildivan Gomide Lima, de 21 anos.

O segurança morreu na hora. Richard não ficou no local; ligou para a namorada chamar por socorro, mas, acabou preso minutos depois. Enquanto tudo isso acontecia, Lays esperava pelo marido, com o filho de um ano e um mês, que, quando ouve barulho de motocicleta pensa que é o pai.

O acidente aconteceu na avenida Afonso Pena, cruzamento com a Arquiteto Rubens Gil de Camilo, na madrugada do dia 31 de maio. Dois dias depois, também na madrugada e na Afonso Pena, esquina com a rua João Rosa Pires, outra colisão fatal.

Israel Gomes Charão, 28 anos, bateu o Astra que dirigia em uma motocicleta e depois no poste de um semáforo. Ele morreu no local e outras três pessoas ficaram feridas.

Família se desespera junto ao corpo de Alan, a quinta vítima da violência do trânsito em cinco dias. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Família se desespera junto ao corpo de Alan, a quinta vítima da violência do trânsito em cinco dias. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Estes acidentes aconteceram no fim da semana que começou com a morte de Vaelle Acosta Batista. Na madrugada de 27 de maio (domingo), Vaelle bateu a moto que pilotava em outra e morreu. Ele seguia pela contramão da rua Brilhante.

No dia 29 (terça-feira), morreu Caroline Puppo. Ela estava internada na Santa Casa com ferimentos graves provocados por acidente ocorrido cinco dias antes, na rua 14 de Julho. Caroline pilotava uma moto que bateu em uma camionete.

Na manhã deste domingo Alan Dionizio Ojeda, 19 anos, fazia caminhada na avenida Marquês de Pombal, bairro Tiradentes, quando foi atropelado pelo Fiesta dirigido por Camila Cristina Correa Fernandes, 26 anos.

Alan morreu na hora. Familiares dele foram até o local e chegaram a deitar ao lado do corpo. A motorista ficou em estado de choque e foi levada para atendimento médico.

Estatística - De acordo com números do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), que não leva em consideração vítimas de acidentes que morrem em hospitais, em 2011, 70 pessoas morreram nos locais das ocorrências.

Foram 12.357 acidentes ano passado, sendo 6.037 com danos materiais; 6.254 com feridos e 66 fatais. A maioria das vítimas de acidentes fatais é motociclista (39), seguido por ciclista (nove) e homens - 61.

Nos siga no Google Notícias