ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Em uma hora e meia, blitz emite 40 multas na Duque de Caxias

Aline dos Santos | 22/01/2014 12:03
Blitz surpreendeu condutores na manhã desta quarta-feira. (Foto: Marcos Ermínio)
Blitz surpreendeu condutores na manhã desta quarta-feira. (Foto: Marcos Ermínio)

Pego de surpresa em uma blitz de trânsito, um mecânico de 27 anos ficou sem motocicleta ao passar pela avenida Duque de Caxias, após o Atacadão, na manhã desta quarta-feira.

Sem dizer o nome, ele conta que circula de moto por Campo Grande mesmo sem ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação), mas, pela primeira vez deu de cara com uma fiscalização. A moto ficou retida, à espera de condutor habilitado. Caso não seja apresentado alguém com o documento, a moto é apreendida.

Realizada pelo Bptran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a blitz efetuou 40 notificações em uma hora e meia, entre às 9h e 10h30. De acordo com a tenente Jucilene Sales Mattos, a estratégia é diversificar os pontos de fiscalização.

“A gente vai variando a cada blitz. Mas são locais com grande fluxo e probabilidade de acidentes, conforme as estatísticas”, afirma. Segundo ela, nesta classificação se inserem avenidas como a Fernando Côrrea da Costa e a Ernesto Geisel.

Em outro ponto da cidade, um único policial fez 15 notificações entre as 8h e 10h de hoje. Sozinho, no cruzamento da avenida Mato Grosso com a rua Ceará, o cabo Pedro Luiz Teodoro flagrou condutores sem cinto e falando, despreocupadamente, ao celular.

No ano passado, em toda a cidade, o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) registrou 295.993 infrações em Campo Grande. Em média, por dia, são 810 notificações. Do total, 72% são relativas a excesso de velocidade, dirigir usando o celular, avançar o sinal vermelho e parar na faixa de pedestre na mudança de sinal.

A infração campeã é transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%. Em 2013, essa modalidade de desrespeito ao Código Brasileiro de Trânsito totalizou 121.564 infrações. Em segundo lugar do ranking vem transitar em velocidade superior à máxima permitida em mais de 20% e até 50%, com 31.105 ocorrências. Já dirigir veículo utilizando telefone celular somaram 14.729 infrações no ano passado.

Nos siga no Google Notícias