ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Emocionado, pai de criança atropelada na calçada da igreja pede justiça

Wendell Reis | 27/02/2012 11:23

Vítima relatou ao pai que o motorista tentou atropelar outra pessoa e acabou lhe atingindo

Pai lembra que o filho chorou bastante no culto realizado antes do atropelamento(Foto: Pedro Peralta)
Pai lembra que o filho chorou bastante no culto realizado antes do atropelamento(Foto: Pedro Peralta)

Com lágrima nos olhos, o pastor Cláudio Delmondes, 45 anos, se recordou dos momentos de desespero ao encontrar o filho caído no meio da rua, em frente à Igreja Pentecostal Brasas Vivas, no bairro Mário Covas, em Campo Grande. “Mataram meu filho”, pensou o pai ao ver o menino caído.

No desespero, Delmondes pegou o carro e perseguiu o motorista por 1.000 metros, mas não conseguiu alcançá-lo. O pai lembra que o filho, 11 anos, baterista da igreja, chorou muito durante o culto. Ele estava dentro da igreja, quando saiu na calçada, por volta das 21 horas, para ir ao banheiro, que fica do lado de fora do prédio.

O menino relatou ao pai que o motorista do carro jogou o automóvel para cima de outra pessoa, mas acabou rodando em meio às pedras e o atropelou. Delmondes ressalta que a tragédia poderia ser pior, já que a calçada é ponto de despedida dos frequentadores da igreja.

O pai afirma que não quer nada de “maldade” contra o motorista, mesmo após sua evasão do local. Entretanto, revela que não tem condições de arcar com o tratamento do filho. Por sorte, um dos frequentadores da igreja conseguiu anotar a placa do Pálio de cor prata, que foi repassada para a Polícia. Testemunhas observaram que os quatro ocupantes do carro estavam ingerindo bebidas alcoólicas.

O menino sofreu um corte profundo na cabeça, perdeu alguns dentes e quebrou a perna direita em dois lugares. O pai informa que o filho já passou por uma cirurgia plástica na orelha e deve realizar uma cirurgia na perna a qualquer momento. Porém, o médico já tranquilizou a família, garantindo que o procedimento cirúrgico é simples e o menino não corre risco de perder a vida. Além do menino, Delmondes tem duas filhas de 16 e 8 anos de idade.

Nos siga no Google Notícias