ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Encontro irá debater obre sobre crimes de trânsito e redução de acidentes

Francisco Júnior | 14/04/2012 14:34

No encontro acontecerão uma caminhada, Audiência Pública e o Seminário Nacional de Prevenção e Redução de Acidentes de Trânsito.

O Encontro Nacional de Segurança e Crimes de Trânsito acontece de 16 a 19 de abril, na Capital, reunindo diversas entidades ligadas à segurança pública, trânsito e cidadania.

No encontro acontecerão uma caminhada, Audiência Pública e o Seminário Nacional de Prevenção e Redução de Acidentes de Trânsito. Está programada uma série de debates sobre os temas “Gestão de Informação/Inovações tecnológicas”; “Policiamento e fiscalização”, “Atendimento pré-hospitalar e infraestrutura” e “Educação para o trânsito”. Outro destaque da programação são as palestras com especialistas abordando enfoques específicos.

A coordenação do evento é do Detran-MS, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, Ordem dos Advogados do Brasil – seccional MS e Ministério da Justiça.

No dia 17, o procurador de Justiça e deputado estadual pelo Estado de São Paulo Fernando Capez fala sobre “Crimes de Trânsito”. A palestra acontece às 19 horas.

No dia 18 serão duas palestras. A primeira, às 8h30, com a psicóloga Andréia dos Santos Nascimento, abordando “Políticas públicas de redução de acidentes de trânsito causados pelo incentivo do álcool”. Na segunda será às 19 horas, ministrada pelo jurista Luiz Flávio Gomes, que apresentará o tema “Crimes de trânsito e suas consequências sociais”.

O encontro será aberto no dia 16 de abril, às 19 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. A solenidade terá as presenças do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do governador André Puccinelli. Os debates e palestras acontecerão nos dias 17 e 18, nesse mesmo local.

No dia 19, a atividade será a Caminhada pela Paz no Trânsito, saindo às 8 horas da Praça do Rádio Clube.

No dia 20, o evento encerra com uma Audiência Pública, na Assembleia Legislativa.

Outras informações e detalhes da programação podem ser obtidas no link do Encontro na página do Detran na Internet.

Nos siga no Google Notícias