ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Envolvido em racha com morte, réu diz que bebeu apenas duas cervejas

Viviane Oliveira e Marcus Moura | 18/05/2017 11:49
Depois de 5 anos, Emerson (de camisa verde) e Disney (de branco) estão sendo julgados nesta quinta-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Depois de 5 anos, Emerson (de camisa verde) e Disney (de branco) estão sendo julgados nesta quinta-feira (Foto: Marcos Ermínio)

Durante julgamento por ter participado de racha que matou uma mulher de 55 anos, o mecânico Disney Diniz Bezerra, 38 anos, afirmou que no dia do acidente consumiu apenas duas latas de cerveja.

Ele e o outro condutor envolvido no caso, Emerson Golçalves Bureman, 27 anos, estão sendo julgados desde às 8h desta quinta-feira (18), na 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Campo Grande.

Eles são acusados de matar Seila Maria de Oliveira Alfonso, 55 anos, passageira de uma motocicleta e ferir mais duas pessoas, por volta das 20h do dia 11 de junho, de 2011, na Avenida Interlagos, na Vila Albuquerque.

“Bebi apenas duas latas de cerveja durante o almoço daquele dia. Cerca de 8 horas antes do acidente”, disse Disney ao juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida. Ele negou ter bebido em uma festa onde estava junto com Emerson e afirmou ter consumido no local apenas refrigerante e tereré.

Segundo os advogados, Loester Ramires Borges (defesa de Emerson) e Rodrigo Martins Alcântara (defesa de Disney), os dois seguiam em velocidades acima de 80 km/h a 90 km/h. O permitido para a via é de 60 km/h. Contudo, segundo a promotora Lívia Carla Bariani, o Ministério Público provou por meio de laudo pericial que os veículos estavam a mais de 105 km/h.

Os advogados também defendem que os condutores não teriam tempo de atingir tal velocidade pois cerca de 400 metros de onde ocorreu o acidente há uma rotatória. Eles tinham acabado de fazer a rotatória e seguiam no sentido Centro.

Após o acidente, Emerson foi hospitalizado e Disney fugiu. Ele disse que ficou muito assustado com a situação. O carro dele, envolvido no acidente só foi apresentado na delegacia após três dias do fato.

Após acidente, cenário era de destruição (Foto: arquivo)
Após acidente, cenário era de destruição (Foto: arquivo)

Conforme a acusação, não está se discutindo se os réus queriam matar e ferir as vítimas. “É óbvio que não queriam. Mas, os dois assumiram o risco de matar, porque beberam e por conta da alta velocidade que dirigiam”, afirma Lívia.

O resultado do júri, composto por sete jurados, seis mulheres e dois homens, deve sair no fim da tarde de hoje. Várias pessoas e acadêmicos de Direito acompanham o julgamento.

Tragédia - Conforme denúncia do Ministério Público, os réus saíram de uma festa, onde consumiram bebida alcoólica e decidiram fazer racha. Emerson conduzia um GM Caravan e tinha como passageira Maria Lúcia Caetano Maciel. Já Disney seguia em um GM Chevette.

Durante a disputa, quando seguiam a mais de 100 km/h, Emerson bateu na traseira do Chevett, perdeu o controle da direção, colidiu em uma motocicleta conduzida por Vilmar dos Santos Oliveira, que tinha como passageira a namorada, Seila, e foi parar dentro de uma loja de revenda de baterias. Seila morreu na hora.

Os carros, assim como a frente do imóvel ficaram destruídos. Maria Lúcia, Vilmar e Emerson sofreram ferimentos graves. 

Nos siga no Google Notícias