A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

24/08/2017 14:53

Eventos do aniversário vão interditar ruas do Centro da Capital no sábado

As interdições acontecem pela manhã e a atinge principalmente a Rua 14 de Julho.

Mirian Machado
Trecho do Desfile Cívico de 2016 (Foto: Alcides Neto/ Arquivo)Trecho do Desfile Cívico de 2016 (Foto: Alcides Neto/ Arquivo)

É extensa a programação de sábado (26), aniversário de 118 anos de Campo Grande. No evento haverá a Alvorada Festiva na Esplanada Ferroviária, a tradicional Corrida do Facho e o Desfile Cívico. Com isso os motoristas devem ficar atentos porque algumas ruas serão interditadas na região central.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) interditará a Rua 14 de Julho desde a Avenida Mato Grosso até a Rua 7 de Setembro. Um trecho da Avenida Calógeras até a Rua 13 de Maio, que atravessa a Rua 14 também estará fechado.

A tradicional Corrida do Facho que é realizada há 40 anos, por exemplo terá início por volta das 7h e compreende o quadrilátero das ruas 14 de Julho, Rua Dom Aquino, Rua 13 de Maio, até a Rua 15 de Novembro. As oito equipes que são compostas por 10 atletas titulares e dois reservas vão percorrer um total de 10 mil metros.

Do famoso e tradicional Desfile Cívico irão participar 69 entidades que devem desfilar por volta das 8h pela Rua 14 de Julho.

Segundo a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) a estimativa é de que aproximadamente 12 mil pessoas participem do desfile.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions