ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Família de advogada morta entra na Justiça para responsável ser preso

João Pedro da Silva Miranda Jorge foi revogada no dia 6 de novembro e ele liberado após pagar fiança no valor de R$ 50,5 mil

Geisy Garnes | 15/11/2017 13:41
João Pedro se apresentou a polícia no dia 4 de novembro e foi liberado dois dias depois (Foto: André Bittar)
João Pedro se apresentou a polícia no dia 4 de novembro e foi liberado dois dias depois (Foto: André Bittar)

A Justiça avalia pedido da família da advogada Carolina Albuquerque Machado de reconsideração da decisão que revogou a prisão preventiva do estudante de medicina João Pedro da Silva Miranda Jorge, responsável pelo acidente que matou a jovem de 24 anos na madrugada do dia 2 de novembro, no centro de Campo Grande.

O documento enviado ao juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, está no nome do filho da advogada, de 3 anos e oito meses, representado pelo pai, o também advogado Douglas Barros de Figueiredo. A família afirma não concordar com a decisão que revogou a prisão preventiva de João Pedro e pede que ele volte para a prisão.

A defesa da família pede, ainda, que o recurso seja encaminhado ao Egrégio Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, caso o juiz mantenha a decisão. Segundo o advogado Préslon Barros Manzoni, o recurso foi interposto na sextta-feira (10) para sinalizar a intenção da defesa. As rações explicando o porquê do pedido será entregue ao judiciário ainda nesta segunda-feira.

Caminhonete que João Pedro conduzia foi apreendida pela polícia (Foto: André Bitar)
Caminhonete que João Pedro conduzia foi apreendida pela polícia (Foto: André Bitar)
Carro que Carolina seguia com o filho no banco de trás ficou com a lateral destruída (Foto: Direto das Ruas)
Carro que Carolina seguia com o filho no banco de trás ficou com a lateral destruída (Foto: Direto das Ruas)

Caso - Carolina voltava de um encontro com as amigas, quando teve o VW Fox que seguia atingido pela caminhonete, conduzida por João Pedro, que segundo a Polícia de Trânsito, trafegava em torno de 160 km/h e tinha como passageiro o irmão de 21 anos. Após a batida, o rapaz fugiu a pé sem prestar socorro. O filho de Carolina, de 3 anos e 8 meses, que seguia na cadeirinha no banco traseiro fraturou a clavícula e precisou ser internado.

João Pedro teve a prisão preventiva decretada pela Justiça no dia seguinte ao crime, mas só se apresentou na tarde do dia 4 de novembro. O rapaz passou o fim de semana em uma das celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, mas teve o pedido de prisão revogado e na segunda-feira (6) foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 50,5 mil.

O acadêmico está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e precisou se comprometer a aparecer mensalmente em juízo. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil que espera laudos de local e câmeras de segurança que flagraram o acidente e ainda apura o “sumiço” de todos os dados do telefone do acusado.

Assim como João, toda a família dele deletou as redes sociais. “Apagar dados do celular e a rede social de toda a família dá a impressão que o ato foi coordenado”, explicou o delegado Geraldo Marim, responsável pelo caso. Por sua vez, o acadêmico justificou à polícia, que havia perdido o telefone e resolveu apagar tudo porque no aparelho continha dados pessoais. No entanto o aparelho foi apreendido no dia do crime, dentro da caminhonete.

Em depoimento, o estudante negou ter sido orientado a fugir pelo pai, como relatado pelas testemunhas desde o início das investigações. Ele afirmou ainda que não estava bêbado e que só não aguardou a chegada da polícia porque entrou em pânico, pois as pessoas passaram a chamá-lo de assassino.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também