ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Família de idosa morta em faixa de pedestre reclama de trecho perigoso

Acidente acidente aconteceu por volta das 11h30 deste domingo (16) na BR-163, próximo a Avenida Ana Rosa Castilho Ocampo

Viviane Oliveira e Danielle Valentim | 17/09/2018 08:19
Carro que atropelou a idosa ficou com a frente danificada (Paulo Francis)
Carro que atropelou a idosa ficou com a frente danificada (Paulo Francis)

A família de Maria Francisca Coimbra da Silva, 70 anos, que morreu atropelada enquanto atravessava a faixa de pedestre por volta das 11h30 de ontem (16), reclama de trecho perigoso e teme que novos acidentes aconteçam no local. O acidente aconteceu na BR-163, próximo a Avenida Ana Rosa Castilho Ocampo, no Bairro Montevidéu, em Campo Grande.

O corpo da vítima está sendo velado em uma capela na Avenida Bandeirantes desde a madrugada. O sepultamento está previsto para acontecer por volta das 10h30 desta segunda-feira (17) no Cemitério Memorial Park.

Conforme a irmã de Maria, Delcira Coimbra Dasmacena, 72 anos, o trecho onde ocorreu o atropelamento é sinalizado apenas com faixa de pedestre e radar, que não são suficientes para barrar os motoristas em alta velocidade.

O local é movimentado e serve de travessia para mais de 40 crianças que diariamente atravessam a rodovia para irem até a Escola Municipal Professor Vanderlei Rosa de Oliveira. “Antes tinha um quebra-molas que barrava os veículos em alta velocidade, mas tiraram”, lamenta.

Acidente - Maria Francisca voltava da igreja junto com a filha de 33 anos, quando foi atingida por um Fiat Palio. Após o acidente, o motorista abandonou o carro e fugiu sem prestar socorro. A idosa sofreu vários ferimentos e morreu local. Ele já foi identificado pela polícia e deve prestar depoimento nesta semana. 

Nos siga no Google Notícias