A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

16/07/2012 11:08

Acidente com ônibus nesta manhã deixou 9 feridos, informa Fetems

Paula Vitorino
Acidente envolveu dois ônibus. (Foto: Simão Nogueira)Acidente envolveu dois ônibus. (Foto: Simão Nogueira)

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) divulgou nota de esclarecimento sobre o acidente envolvendo ônibus da empresa e de transporte coletivo nesta manhã.

Segundo a Federação, foram nove pessoas feridas, duas vítimas a mais que o número inicialmente divulgado. Ainda segundo a nota, todas as vítimas tiveram ferimentos leves e já receberam o atendimento médico adequado.

O acidente aconteceu por volta das 6h20, no cruzamento da Rua Sete de Setembro com a Avenida Calógeras. O ônibus da Saúde da Fetems é utilizado para o transporte de trabalhadores em educação do interior do Estado que estão realizando tratamentos de saúde na Capital.

A Federação informou que já está providenciando um novo veículo para que a assistência aos filiados não seja interrompida. O ônibus transporta mais de 50 pessoas por dia.

Ônibus envolvido em acidente com veículo da Fetems. Ônibus envolvido em acidente com veículo da Fetems.

Acidente - A diretoria da Federação ainda informa que já tomou todas as providências para apurar as circunstâncias do acidente.

O coletivo da Fetems seguia pela rua 7 de Setembro com 20 passageiros do interior do Estado que vieram para a Capital para tratamento de saúde. O ônibus da Serrana fazia o itinerário Rita Vieira/Centro, estava com sete pessoas, mais o motorista, e trafegava pela rua Calógeras.

A colisão foi lateral. A frente do veículo da Serrana ficou destruída e a lateral direita do micro-ônibus da Fetems danificada.

O motorista do ônibus da Serrana, Claudemir Atanasio Santana, 35 anos, afirma que o sinal estava aberto para passagem dele e que ainda tentou evitar a colisão. Mas a passageira do micro-ônibus da Fetems, a professora de Sete Quedas, Crislaine Wenez, 29 anos, diz que o veículo da Serrana furou o semáforo.



Não sei os fatos verdadeiros desse fato, só sei que estes motoristas dos transporte coletivo não respeita ninguem!!!!!
 
Leandro Garai em 16/07/2012 12:06:48
Aproveitando o assunto, destaco que já presenciei (inclusive hoje) vários coletivos como esse circulando em alta velocidade e, como não conseguem frear a tempo, acabam furando o sinal vermelho. Flagrantes são constantes na Rui Barbosa, Afonso Pena, Rua Bahia, Joaquim Murtinho e Zahran.
 
Filipe Alberto em 16/07/2012 06:32:31
Acho pouco provavel o motorista ter cruzado com semaforo sinal de fechado, pois eles recebem curso de direção defensiva constantemente, além de serem fiscalizados rigorosamente tanto pela empresa, como pelo órgão concessor agetran e a polícia de transito.

Tera mesmo de ser apurado.
 
Nilson Carvalho de Souza em 16/07/2012 05:21:09
Faz tempo que os motoristas dos ônibus do transporte coletivo de Campo Grande perderam o respeito pelas leis de transito.
Se aproveitam do tamanho dos veículos para se impor e cometer as maiores barbeiragens possíveis e imagináveis.
Parar no ponto é exceção, a maioria para no meio da rua mesmo e a gente que descer da calçada e escalar até a porta do ônibus.
 
Glauber Mariano em 16/07/2012 04:42:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions