ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Fila dupla perto de drive thru renderá multa a partir de janeiro

Ricardo Campos Jr. | 28/12/2010 11:13

Agetran alterou sinalização e agora é proibido estacionar na quadra

Faixa que antes era usada para que os motoristas estacionassem será usada para que os carros façam fila até o drive thru. (Foto: João Garrigó)
Faixa que antes era usada para que os motoristas estacionassem será usada para que os carros façam fila até o drive thru. (Foto: João Garrigó)

Por conta da fila dupla formada na avenida Afonso Pena, por motoristas que esperam para ir até o drive thru do recém inaugurado Habib’s, a Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) modificou a sinalização no local e a partir da primeira semana de janeiro quem parar em fila dupla ou estacionar ao longo da quadra será multado.

De acordo com o chefe do serviço de sinalização da agência Carlos Gomes Guarini, placas de proibido estacionar foram colocadas na mesma semana da inauguração da lanchonete. A cor do meio fio também foi alterada. “Isso foi feito para facilitar a entrada”, diz.

Para garantir toda a quadra para a fila de carros, o ponto de ônibus que existe no local será desativado em breve. “Tem outro ponto a menos de cem metros”, explica Guarini.

Por enquanto, de acordo com o chefe da sinalização, agentes de trânsito estão apenas orientando os motoristas que ainda não prestaram atenção nas placas. “A gente precisa de um período de orientação. As pessoas ainda estão curiosas para conhecer o local”, diz Guarini.

Entrada de lanchonete fica tumultuada, com congestionamento na Afonso Pena.
Entrada de lanchonete fica tumultuada, com congestionamento na Afonso Pena.

Mesmo problema - Problema com carros que param em fila dupla também é observado no drive thru do Mc Donald’s que fica na Afonso Pena, perto do cruzamento com a Ernesto Geisel.

Ainda não existe sinalização no local que proíba estacionamento e permita que a fila seja formada sem atrapalhar o tráfego. No entanto, Guarini esclarece que a responsabilidade é inteiramente do motorista “As pessoas tem que se adequar. Fila dupla é penalidade grave”, explica.

A penalidade para quem comete essa infração é menos 5 pontos na carteira e multa de pelo menos R$ 127.

A agência estuda a possibilidade de fazer, no Mc Donald’s, a mesma alteração feita na outra lanchonete. “Isso será estudado, mas o problema será resolvido”, garante Guarini. A alteração leva em conta fatores como a existência de um ponto de ônibus quase em frente ao drive thru.

Nos siga no Google Notícias