ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Fusca capota no aniversário do dono e destrói carro comprado há 24 horas

Mariana Lopes e Luciana Brazil | 30/03/2013 09:12
Fusca derrubou ponto de ônibus, bateu em carro estacionado e ficou totalmente destruído (Foto: João Garrigó)
Fusca derrubou ponto de ônibus, bateu em carro estacionado e ficou totalmente destruído (Foto: João Garrigó)
Corsa, que estava estacionado na via, ficou amassado na parte traseira (Foto: João Garrigó)
Corsa, que estava estacionado na via, ficou amassado na parte traseira (Foto: João Garrigó)

O motorista de um Fusca provocou um acidente na manhã deste sábado ao perder o controle da direção. O veículo capotou, derrubou um ponto de ônibus e bateu em um Corsa Hatch que estava estacionado na avenida Ernesto Geisel, na Vila Nhá-Nhá, em Campo Grande.

De acordo com a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), o Fusca capotou por aproximadamente 42 metros na via e foi parar na calçada no sentido oposto ao córrego.

O Corsa estava estacionado em frente à casa do proprietário, o auxiliar administrativo Maurício Alípio de Azevedo, 19 anos. O rapaz disse que havia comprado o carro ontem e que não o guardou na garagem da residência porque não havia espaço.

O Fusca ficou completamente destruído e o Corsa bastante amassado na parte traseira. “O barulho da batida foi muito alto, parecia que o carro ia entrar dentro do meu quarto”, comentou Magno Alípio de Azevedo, 26 anos, irmão de Maurício.

Segundo Maurício, o pai dele, que é cinegrafista profissional, fez imagens de uma garrafa de wisk dentro do Fusca. Ele também afirmou que uma testemunha tirou fotos do motorista jogando a garrafa dentro do córrego.

O Corsa não tem seguro e, de acordo com os cálculos de Maurício, o conserto da lataria do veículo deve ficar em aproximadamente R$ 2 mil.

O motorista do Fusca, Magnivaldo Gonçalves de Souza, que completa 47 anos hoje, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa, com fortes dores no peito.

EstatísticaSegundo dados estatísticos do Detran-MS (Departamento Estadual de trânsito), em 2011 foram registrados 22 capotamentos no trânsito de Campo Grande.

Em relação ao ano anterior, 2011, no ano passado, o número deste tipo de ocorrência cresceu  8,33%. Foram 24 capotamentos no perímetro urbano da cidade. Os dados referentes a 2013 ainda não foram divulgados pelo órgão.

Nos siga no Google Notícias