ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Galhos de árvore deixados na avenida Afonso Pena atrapalham trânsito

Viviane Oliveira e Luciana Brazil | 18/05/2012 08:59
Foi colocado cavalete, em cerca de 70 metros, para sinalizar que uma faixa está interditada. A maioria dos galhos estão na calçada e parte obstruindo a pista. (Foto: Pedro Peralta)
Foi colocado cavalete, em cerca de 70 metros, para sinalizar que uma faixa está interditada. A maioria dos galhos estão na calçada e parte obstruindo a pista. (Foto: Pedro Peralta)

O trecho da avenida Afonso Pena entre a rua Pedro Celestino e Rui Barbosa, em frente a Escola Joaquim Murtinho, em Campo Grande, no sentido Shopping/Centro está lento por causa da poda de um pé de ingá feita na noite de ontem (17).

De acordo com o diretor da escola, Lucílio Souza Nobre, o corte da árvore foi solicitado porque parte dela pendia para um lado e havia risco de queda.

Ontem à noite a avenida chegou a ficar interditada por conta de determinação da Defesa Civil, e o corte foi realizado pela Enersul, devido à proximidade dos galhos com a rede elétrica.

Parte da poda foi feita por volta das 22 horas e o restante foi realizada na madrugada desta sexta-feira. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está no local orientando o trecho. Foi colocado um cavalete, em cerca de 70 metros, para sinalizar que uma faixa está interditada.

Segundo o chefe da fiscalização de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Eder Vera Cruz, o trânsito está fluindo normalmente e a equipe vai ficar até a retirada de todos os galhos que estão na calçada e obstruindo parte da via.

A previsão é que demore pelo menos 1h30 para retirada dos galhos da árvore. “O que atrapalha mesmo é ter que se deslocar para a rua porque a gente não sabe se os motoristas vão respeitar a sinalização e o medo é de ser atropelado", disse o engenheiro agrônomo Fabiano Benke, 30 anos, que trabalho próximo ao local.

Nos siga no Google Notícias