A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

26/07/2016 12:45

Geridos pelo Estado, radares do Parque dos Poderes ainda funcionam

São dez medidores ativos; na cidade, há ao menos 60 radares operados pela Perkons, contratada pela Prefeitura, desligados

Chloé Pinheiro
Lombadas eletrônicas do Parque dos Poderes funcionam normalmente nesta terça-feira. (Foto: Marina Pacheco)Lombadas eletrônicas do Parque dos Poderes funcionam normalmente nesta terça-feira. (Foto: Marina Pacheco)

Se você comemorou o desligamento dos radares de Campo Grande, é melhor pensar de novo antes de pisar no acelerador. Há, pelo menos, dez lombadas eletrônicas funcionando normalmente na cidade. 

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) informou nesta terça-feira (26) que continua fiscalizando normalmente o trânsito na região dos Parque dos Poderes. Os dez equipamentos que estão sob responsabilidade do órgão estão distribuídos nos dois sentidos das avenidas Desembargador José Nunes da Cunha, do Poeta e Presidente Manoel Ferraz.

Enquanto isso, a situação dos radares administrados pela gestão municipal segue incerta. A Perkons, empresa responsável por 66 deles, suspendeu seus serviços por falta de pagamento ontem e diversos pontos da capital estão sem fiscalização.

A reportagem tentou insistentemente obter informações da Prefeitura e da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que não comentam o caso e não informam quais medidores estão funcionando ou se há previsão para retomada do trabalho. 

Entenda o caso - Ontem, todos os radares administrados pela Perkons, contratada pela Prefeitura desde 2010, foram desativados por funcionários da empresa. Em nota oficial, a corporação afirmou que está sem receber desde agosto do ano passado -- uma dívida que chegaria a pelo menos R$ 2,5 milhões.

A Agetran foi informada via ofício em sete de julho que, caso o pagamento não fosse realizado em 15 dias, o serviço seria suspenso. Segundo a empresa, não houve nenhuma manifestação da Prefeitura sobre o assunto e, por isso, não houve alternativa a não ser desligar os equipamentos. 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions