ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Governador lança hoje a Semana Nacional do Trânsito na Assembleia Legislativa

Paula Maciulevicius | 18/09/2012 06:30

O governador André Puccinelli (PMDB) lança nesta terça-feira, a Semana Nacional do Trânsito 2012 em Mato Grosso do Sul. A solenidade será realizada logo mais, às 8h, na Assembléia Legislativa.

Nesta edição da campanha o tema é “Não exceda a velocidade, preserve a vida” em que o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) realiza uma série de debates e ações até o fim do mês para conscientizar jovens entre 18 e 25 anos, considerados o grupo mais vulnerável ao risco de acidentes de trânsito.

A Semana Nacional de Trânsito 2012 dá continuidade às ações da Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito, proclamada pela Organização das Nações Unidas em 2010 e definida pelo Conselho Nacional de Trânsito.

Atualmente cerca de dois milhões de pessoas morrem por ano vítimas da violência no trânsito e o número de feridos é ainda mais expressivo. Os principais fatores que influenciam no crescimento da taxa de mortalidade no trânsito são a relação "comportamento e segurança dos usuários" e o excesso de velocidade.

Durante todo o mês de setembro, o Detran realizará encontros pedagógicos, palestras e visitas com a Cidade Escola de Trânsito - Detranzinho, em 10 municípios do interior do Estado, entre eles: Três Lagoas, Mundo Novo, Eldorado, Naviraí, Dourados, Nova Andradina, Ivinhema, Bodoquena, Ponta Porã e Amambai.

Nos siga no Google Notícias