A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

07/05/2018 15:53

Governo instala semáforos em trecho duplicado da Euler nesta semana

Reinaldo Azambuja confirmou início da última etapa das ações previstas pelo governo na avenida

Humberto Marques e Anahi Gurgel
Recursos do Fundersul garantiram duplicação e recapeamento da Euler, que agora receberá sistema semafórico. (Foto: André Bittar/Arquivo)Recursos do Fundersul garantiram duplicação e recapeamento da Euler, que agora receberá sistema semafórico. (Foto: André Bittar/Arquivo)

O governo do Estado pretende iniciar, ainda nesta semana, a instalação do sistema de semáforos no trecho duplicado da avenida Euler de Azevedo, a partir da avenida Presidente Vargas, em Campo Grande. Segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o serviço é o último que falta para que o Estado conclua sua parte do empreendimento –a Prefeitura da Capital ficará responsável pela instalação da iluminação.

“Assim que essa adequação no trânsito acontecer, vai melhorar bastante o tráfego e dar segurança à população”, afirmou Reinaldo na tarde desta segunda-feira (7), durante evento da Caravana da Saúde nas Escolas no Jardim Campina Verde, na Capital.

Via Fundersul (Fundo de Desenvolvimento Rodoviário de Mato Grosso do Sul), o governo do Estado aplicou R$ 17,5 milhões para executar a obra na Euler de Azevedo. No trecho entre a avenida Presidente Vargas e o campus da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), a pista passou por duplicação da pista, com instalação de muretas de contenção, e recapeamento do asfalto. A obra conta com parceria da prefeitura.

Reinaldo afirma que obras na Euler deixarão trecho mais seguro. (Foto: Fernando Antunes)Reinaldo afirma que obras na Euler deixarão trecho mais seguro. (Foto: Fernando Antunes)

Durante vistoria à obra em 19 de abril, o governador confirmou que a via receberá semáforos de três tempos.

Comparação – A obra tem gerado dúvidas na população por conta da instalação de muretas e nova sinalização semafórica. Reinaldo comparou a situação às mudanças proporcionadas na avenida Eduardo Elias Zahran, que ganhou uma mureta para separar o tráfego e novos acessos a vias.

“É uma questão de engenharia de tráfego. As críticas acontecem porque as pessoas não estão acostumadas com esse desenho, mas logo, com a instalação dos semáforos e a iluminação, a avenida ficará mais segura para todos”, pontuou o governador.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions