ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Homem fica em estado grave ao ser atropelado por moto no Jardim Tijuca

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira | 31/08/2011 14:15

Sebastião Marques estava próximo à calçada e bateu a cabeça no meio-fio. O carro dele estava estacionado do outro lado da rua

Ele foi até o veículo pegar um objeto que tinha esquecido e ao atravessar a via foi atropelado. (Foto: Simão Nogueira)
Ele foi até o veículo pegar um objeto que tinha esquecido e ao atravessar a via foi atropelado. (Foto: Simão Nogueira)

O trabalhador Sebastião Marques, 57 anos, ficou gravemente ferido após ser atropelado pela motocicleta Yamaha pilotada por Leandro Marques Lima, 21 anos, na esquina das ruas Xavantes e Severino Pinheiro, no Jardim Tijuca, no início da tarde desta quarta-feira.

Dono da loja de tintas onde a vítima trabalha, Edmundo Barbosa, 47 anos, conta que pela manhã, Sebastião estacionou o carro no outro lado da rua e foi à loja trabalhar.

No início da tarde ele foi até o veículo pegar um objeto que tinha esquecido e ao atravessar a via novamente para voltar ao comércio houve o acidente.

Testemunhas disseram que Sebastião foi atropelado quando estava próximo à calçada, bateu a cabeça no meio-fio e teve sangramento no ouvido.

Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa e o condutor da moto levado pelo Corpo de Bombeiros com escoriações para a unidade de saúde do bairro Aero Rancho.

Muitos acidentes - Edmundo afirma que é constante acidente na rua Xavantes. Ele explica que a via é preferencial e por isso muitos motoristas abusam da velocidade. “É preciso uma lombada eletrônica para frear um pouco esse povo”.

Ademilson Fernandes de Oliveira, 46 anos, que trabalha junto com Sebastião, fala que não viu o acidente, mas escutou o barulho. Na avaliação dele, “o pessoal [motoristas] não respeitam pedestres nem ciclistas”.

Ademilson conta que utiliza a bicicleta como meio de transporte para trabalhar e que já passou por vários “sufocos” na região. Segundo ele, só neste semana já aconteceram cinco acidentes nas proximidades.

Nos siga no Google Notícias