ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Idoso que ficou preso às ferragens de carro em acidente morre no hospital

Luana Rodrigues | 28/08/2015 08:00
O motorista ficou preso nas ferragens (Foto - Pedro Peralta)
O motorista ficou preso nas ferragens (Foto - Pedro Peralta)

Morreu na tarde de ontem (27), uma das vítimas da colisão envolvendo um Corolla e um Voyage na MS-080, que deixou quatro pessoas gravemente feridas. O acidente aconteceu cerca de 35 quilômetros de Campo Grande, já próximo a Rochedo, após o córrego Angico.

Arthur Pereira Lima, 76 anos, estava no veículo Corolla, ficou preso às ferragens por cerca de 40 minutos até ser retirado do carro pelos bombeiros, que precisaram utilizar ferramentas especiais para abrir a lateral do veículo. Arthur não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa. O idoso estava acompanhado da mulher Guilhermina Borges Limas, 71, que também teve de ser socorrida e continua internada no mesmo hospital.

No outro carro também havia um casal, Lucia Nobre de Miranda, 61, e Carlos Edy vasques Palhano,57, que também ficou muito ferido, com diversas fraturas e lacerações nos braços e pernas. A mulher foi retirada sem ferimentos aparentes. O casal também foi trazido para a Santa Casa pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O acidente - Segundo o capitão dos bombeiros Sílvio Romero, os dois motoristas contaram versões contraditórias sobre o que teria provocado o acidente. O capitão disse que um acusou o outro de ter invadido a pista contrária, causando a batida. A colisão foi tão violenta que o Corolla rodou na pista e parou apenas em um barranco.

De acordo com o capitão Silvio Romero, o acúmulo de óleo na pista pode ter provocado a derrapagem de um dos veículos. Com a chuva, a via ficou mais escorregadia. "Quando passa muito tempo sem chover, a pista fica mais perigosa porque acumula muito óleo", explicou.

Ainda conforme o capitão, houve um princípio de incêndio no Corolla, que foi controlado por uma pessoa que parou no local para prestar socorro. Apesar da gravidade dos ferimentos, todas as vítimas foram levadas para o hospital conscientes.

Nos siga no Google Notícias