ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Imprudência faz cruzamento bem sinalizado ter recorde de acidentes

Viviane Oliveira | 20/08/2013 11:09
Farmacêutica aponta para cruzamento, onde ocorreu um acidente grave no fim de semana.  (Foto: Marcos Ermínio)
Farmacêutica aponta para cruzamento, onde ocorreu um acidente grave no fim de semana. (Foto: Marcos Ermínio)

Os moradores da avenida Conde de Boa Vista com a rua Souto Maior, no bairro Tijuca, em Campo Grande, pedem com urgência um semáforo no cruzamento. Apesar de o local ser bem sinalizado, com faixas de pedestre, placas, sinalização na horizontal e na vertical, eles dizem que os motoristas não respeitam e o resultado são os acidentes que acontecem constantemente.

Basta ficar 30 minutos no local para ver que os moradores estão certos. Os carros que estão na Conde de Boa Vista e querem atravessar a rua Souto Maior colocam o carro, bem dizer, no meio da rua para poder ter visão, pois vários veículos ficam estacionados no meio fio da avenida principal.

Também não é difícil ver os condutores fazendo conversão errada e andando na contramão, principalmente motos. “Como não tem semáforo ou redutor de velocidades, os motoristas fazem o quer, resultando em acidentes graves”, diz a farmacêutica Beatriz Cruz da Luz, 32 anos.

Ela trabalha em uma farmácia que fica no cruzamento e diz que os moradores já se reuniram para pedir um semáforo, porém foram informados que o local não tem fluxo suficiente de veículos para receber o equipamento. “Não tem fluxo de veículos, mas tem de acidentes”, reclama.

Todos que moram no local ou tem comércio são unanimes em dizer que o cruzamento precisa de uma atenção especial da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Os moradores pedem, também, que seja feita blitz no local, de preferência no fim de semana.

Mesmo bem sinalizada, acidentes são constantes no local. (Foto: Marcos Ermínio)
Mesmo bem sinalizada, acidentes são constantes no local. (Foto: Marcos Ermínio)

O motociclista Davi Nascimento Pinheiro, 33 anos, mora há 18 anos no bairro e diz que na correria do dia-dia quase sofreu um acidente no cruzamento, que fica a poucos metros da casa dele. “Aqui é perigoso, sábado passado nós presenciamos uma colisão entre duas motos, um dos motociclistas foi socorrido em estado grave”, afirma.

Para o segurança Edes Guimarães, 50 anos, que mora há pouco mais de um mês na região, o que falta é atenção dos motorista, pois o lugar é bem sinalizado. “Se os condutores respeitassem a sinalização não teria acidente, mas não, cada um quer levar vantagem em cima do outro no trânsito", lamenta.

A Agetran informa por meio do site que as solicitações e reclamação sobre sinalização, equipamento e projetos viários devem ser feito através de requerimento feito a diretora-presidente, Kátia Castilho, que pode ser preenchido no órgão ou através do site: http://www.pmcg.ms.gov.br/agetran/canaisTexto?id_can=1022. Ainda conforme a Agetran o documento será respondido no prazo de 15 dias, se não houver necessidade de estudos e pesquisas complementares.

A solicitação deve ser protocolada junto a divisão de protocolo da Agetran na avenida Gury Marques, nº 2395, no bairro Universitário. Para mais informação o telefone da divisão de sinalização semafórica do órgão é 3314-3411.

Nos siga no Google Notícias