ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Inmetro faz operação para aferir radares da Capital

Zana Zaidan | 21/07/2014 12:49
Equipamento do Inmetro mede com precisão velocidade marcada (Foto: Marcelo Calazans)
Equipamento do Inmetro mede com precisão velocidade marcada (Foto: Marcelo Calazans)
Radar da Afonso Pena foi aferido hoje (Foto: Marcelo Calazans)
Radar da Afonso Pena foi aferido hoje (Foto: Marcelo Calazans)

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) deu início a uma operação para aferir radares e medidores de Campo Grande. Na manhã de hoje (21) foi a vez da avenida Afonso Pena, no cruzamento com a rua Dona Ambrosina. Na semana passada, os equipamentos de outros locais foram fiscalizados, afirma o auxiliar metrológico do instituto, Pedro Moura de Oliveira.

Ele explica que, por lei, o pente-fino deve ser feito uma vez por ano, no entanto, sempre que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) faz manutenção em um radar, ele deve ser aferido, antes de ser reativado.

No caso do radar da Afonso Pena, a Agetran precisou realizar ajustes depois que ele foi atingido em um acidente de trânsito, o que pode desregular o equipamento.

Em seguida, entra o Inmetro, que afere se a velocidade medida pelo radar é exatamente a mesma que o veículo cruzou o lugar.

“A margem de erro é por metros. Enquanto estamos aqui, conseguimos saber a velocidade exata que o carro passou”, conta Oliveira.

Nos siga no Google Notícias