ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Interdição temporaria da antiga Furnas causa tumulto

Ana Paula Carvalho | 10/05/2011 17:01

Motoristas realizam conversão proibida

Motoristas se arriscam em cruzamento. (Foto: João Gorrigó)
Motoristas se arriscam em cruzamento. (Foto: João Gorrigó)

Hoje, quem teve que passar pelo cruzamento das Ruas Paulo Coelho Machado, antiga Furnas, e Afonso Pena deparou-se com um trânsito tumultuado, isso porque a rua lateral ao Shopping Campo Grande teve que ser interditada para a melhoria da pista.

Quem vai pela Avenida Afonso Pena em direção ao Parque dos Poderes e entra na antiga Furnas, não pode fazer o retorno e voltar na Avenida. Há uma placa sinalizando a proibição da conversão à esquerda. Mas com a rua interditada, muitos motoristas desrespeitaram a determinação e por muito pouco não causaram acidentes.

Durante o curto período que o Campo Grande News ficou no local teve condutor até condutor que subiu a Paulo Coelho Machado na contramão.

Toda a confusão acontece porque o semáforo abre ao mesmo tempo para quem sobe e para quem desce a Furnas. “Hoje de manhã quase teve um acidente. Eles fecharam, mas não colocaram nenhuma sinalização”, relata o segurança Ronaldo Alves, 40 anos.

Com a interdição da Paulo Coelho Machado, os motoristas não têm o que fazer a não ser a conversão proibida, muito só viram que estava fechado quando pararam no semáforo. Anderson Mandú trabalha em uma empresa que fica bem na esquina do cruzamento, ele passa por aqui todos os dias e hoje precisou fazer o retorno. “É arriscado porque o semáforo não coincide. Os motoristas tentam passar ao mesmo tempo”, diz.

O gerente de vendas Gustavo Ceni, acredita que mesmo com a interdição, passar pelo local não ficou arriscado. “Para mim, é normal. Não achei arriscado, não”, afirma.

Uma equipe da Agetran está no local controlando o fluxo de veículos.

A Rua Paulo Coelho Machado foi interditada no dia 08 de janeiro para a realização das obras da galeria para escoamento de águas pluviais do shopping e para a finalização do duto e nova estrutura viária que ligará a Rua à Avenida Afonso Pena.

Motorista entra na contramão na antiga Furnas. (Foto: João Garrigó)
Motorista entra na contramão na antiga Furnas. (Foto: João Garrigó)
Rua Paulo Coelho Machado é interditada temporariamente. (Foto: João Garrigó)
Rua Paulo Coelho Machado é interditada temporariamente. (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias