ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Jovem acusado por acidente com morte em racha está foragido

Aline Queiroz | 06/03/2011 16:58

Polícia esteve nos dois endereços e não encontrou rapaz envolvido em colisão que matou Mayana

Anderson é considerado foragido. (Foto: João Garrigó)
Anderson é considerado foragido. (Foto: João Garrigó)

Anderson de Souza Moreno está foragido desde o dia 02 de março, quando o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, expediu mandado de prisão contra ele. O rapaz é acusado de disputar racha quando se envolveu no acidente que terminou com a morte da estudante Mayana de Almeida Duarte, 23 anos.

A Polícia Civil já esteve nos dois endereços fornecidos por Anderson e não o encontrou. Desde o dia da decisão judicial um esquema policial foi montado nos locais, porém, o rapaz não foi localizado.

Anderson de Souza Moreno e Willian Jhony de Souza Ferreira vão a júri popular no próximo dia 30.

Segundo a denúncia, os dois disputavam corrida pela Avenida Afonso Pena, quando o carro dirigido por Anderson atingiu o de Mayana.

A estudante seguia pela Rua José Antônio, na madrugada de 14 de junho do ano passado quando sofreu o acidente.

Ela permaneceu internada, não resistiu aos ferimentos e faleceu dia 25 de junho.

Conforme a sentença de pronúncia do magistrado, há no processo provas de que os dois jovens assumiram o risco de causar o acidente, pois trafegavam em alta velocidade pela avenida Afonso Pena e tinham consumido bebidas alcoólicas momentos antes.

“... as provas sinalizam que Anderson e Willian estavam, em princípio, fazendo "racha", o que caracteriza dolo eventual pela previsão e aceitação do resultado morte de um transeunte, mormente se a Afonso Pena é a principal avenida por onde circula todo o trânsito desta Capital a qualquer hora do dia e da noite em razão do intenso fluxo de veículos”, diz o juiz no despacho da sentença de pronúncia.

Além disso, Anderson, que dirigia um Vectra, de acordo com relato de testemunhas, passou no semáforo vermelho no cruzamento com a Rua José Antônio.

Diante de todas as provas e apesar da negação de racha e desrespeito às demais leis de trânsito, Anderson e Willian foram pronunciados por homicídio doloso (com intenção), qualificado pelo motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e também por conduzir veículo embriagado e disputa de racha.

O pedido de restrição de liberdade para Anderson foi feito ao juiz pelo MPE durante audiência realizada dia 28 de fevereiro. De acordo com a acusação, mesmo com histórico de desrespeito às leis de trânsito e ter se envolvido em dois acidentes com morte, o rapaz continuou a dirigir.

Oito meses depois do acidente que resultou na morte de Mayana, Anderson, que estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apreendida devido à colisão na avenida Afonso Pena, foi flagrado com o carro dele, na contramão.

O Kadett dele, conforme laudo pericial, tem características de veículo preparado para racha.

Desta maneira, o promotor Douglas Oldergado pediu a prisão de Anderson e o juiz deferiu a solicitação.

Nos siga no Google Notícias