ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Jovem cai de moto em frente a delegacia e ainda pede para aparecer no jornal

Nyelder Rodrigues e Luciana Brazil | 19/07/2012 19:53
Moto foi apreendida por estar com adolescente e por estar com documentos atrasados (Foto: Simão Nogueira)
Moto foi apreendida por estar com adolescente e por estar com documentos atrasados (Foto: Simão Nogueira)

A equipe de reportagem do Campo Grande News flagrou um acidente de trânsito em frente à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, em Campo Grande, no início da noite desta quinta-feira (19).

O acidente não foi grave, e o que mais chamou a atenção foi como um dos envolvidos, um adolescente de 17 anos, encarou a situação.

O adolescente, com outro rapaz já maior de idade na garupa, passava em frente a delegacia em uma motocicleta NXR Bros, ano 2011, quando empinou a moto e acabou caindo. A moto só parou após bater em um carro estacionado em frente a Depac.

Ao ser abordado, o jovem foi simples na resposta. “Não sei. Coisa de moleque”. A motocicleta era emprestada.

Achando graça da situação, ele ainda pediu que o nome dele fosse divulgado, algo que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) impede. “Me fala a hora que vai sair que vou por no meu Facebook”, disse o garoto.

Quem não deve ter ficado feliz foi o proprietário da moto. Além de ter levado uma multa por entregar veículo para pessoa não habilitada, a moto foi apreendida e levada para o Detran por causa de atraso na documentação.

Os pais do adolescente irão responder por omissão de tutela, enquanto o garoto vai responder ato infracional e foi multado três vezes, por realizar estar em direção perigosa ao empinar a moto, por conduzir veículo motorizado sem habilitação e por transitar sem os documentos da motocicleta.

O homem que acompanhava o adolescente na garupa foi tido apenas como testemunha do fato, e liberado, assim como o garoto. Nenhum dos dois ficaram feridos.

Nos siga no Google Notícias