ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Jovem que "voou" após colisão fica 15 dias parado e não desiste de moto

Viviane Oliveira | 28/11/2013 09:45
Pessoas tentando levantar o carro para tirar Thiago, que estava debaixo. (Foto: João Garrigó)
Pessoas tentando levantar o carro para tirar Thiago, que estava debaixo. (Foto: João Garrigó)
Thiago espera que com seu exemplo os motoristas passam a respeitar mais a sinalização de trânsito e principalmente o próximo. (Foto: Marcos Ermínio)
Thiago espera que com seu exemplo os motoristas passam a respeitar mais a sinalização de trânsito e principalmente o próximo. (Foto: Marcos Ermínio)

O vídeo impressiona. A frase é do farmacêutico Thiago Rafael Yahn, 27 anos, referindo-se as imagens de câmeras de segurança que flagraram o momento em que ele “voou” em acidente no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo, no Jardim dos Estados, na tarde da última segunda-feira (25).

Apesar da violência do acidente, o motociclista, que depois do susto se recupera em casa, teve TCE (Traumatismo Craniano Encefálico) leve, quebrou um osso no tornozelo e outro no ombro. Thiago teve alta menos de 48h depois do acidente e vai ficar de repouso por 15 dias.

O jovem de voz calma, conta que trabalha no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian e em uma clinica de oncologia. No momento do acidente, ele seguia para aula de inglês. Casado e pai de um menino de 1 ano e 4 meses, ele não se recorda de como tudo aconteceu, só lembra apenas da pancada e que foi projetado.

Ao olhar as imagens, o jovem diz que não acredita que era ele. “Na hora fiquei desorientado”, conta, acrescentando que pilota e dirige desde os 18 anos e nunca havia sofrido acidente grave.

Thiago pretende dar um tempo na motocicleta, mas depois, se necessário vai voltar a pilotar. “Ninguém anda de moto porque quer, ando porque preciso”, argumenta. Agora, diz que vai ter atenção redobrada no trânsito, mesmo em cruzamento em que esteja na preferencial.

Sobre a repercussão do vídeo, Thiago destaca que o acidente só expõe um problema que é grave no trânsito: a impaciência, falta de respeito com a sinalização e principalmente, com o próximo. “Espero que o meu exemplo seja usado de forma positiva para diminuir os acidentes, que acontecem por um minuto de bobeira e pode acabar em tragédia”, desabafa.

Mesmo de repouso, o jovem pretende participar no próximo sábado às 9h, da campanha de trânsito no cruzamento da colisão, já batizado de esquina dos acidentes. A mobilização será realizada pela família do jovem e o grupo Mãos que Ajudam. A iniciativa terá apoio dos órgãos de fiscalização do trânsito.

As imagens mostram o motociclista "voando" por 10 metros, vira cambalhota no ar e caí embaixo de um veículo estacionado na Afonso Pena. A moto seguia pela avenida, via preferencial, quando foi atingida por um Pálio, que descia pela Espírito Santo.

Nos siga no Google Notícias