ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Juiz mantém prisão de motorista bêbado que matou mulher na BR-163

O caso aconteceu na noite de quinta-feira (26), na BR- 163, em frente à Cidade das Abelhas, região da Chácara das Mansões, em Campo Grande

Viviane Oliveira | 31/10/2017 12:35

Em audiência de custódia realizada na manhã de ontem no Fórum, o juiz plantonista Alexandre Branco Pucci converteu em preventiva a prisão do chacreiro Jesus Eurico de Araújo dos Santos, 47 anos, que embriagado causou acidente com uma morte e quatro feridos.

O caso aconteceu na noite de quinta-feira (26), na BR- 163, em frente à Cidade das Abelhas, região da Chácara das Mansões, em Campo Grande. O autor também não tinha CNH (Carteira de Nacional de Habilitação) para conduzir uma caminhonete F-2000.

O juiz acatou o pedido do Ministério Público para que o caso seja tratado como homicídio doloso, quando há intenção de matar. Jesus havia sido preso em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e por dirigir sob efeito de álcool.

“De inicio, acolho o parecer ministerial que opinou pela capitulação provisória para crime de competência do Tribunal do Júri. Visando a credibilidade da Justiça, bem como evitar a sensação de insegurança social que se instala diante de condutas em especial”, disse juiz na decisão. O magistrado determinou que Jesus fosse imediatamente encaminhado à uma penitenciária.

O advogado de defesa, Claudemir Acosta Salinas, pediu a liberdade provisória do autor, sem fiança, alegando que não tinha requisitos para decretação de prisão preventiva.

Caso - Jesus conduzia o veículo e tinha como passageiro Lucas Melchior Lima, 18 anos, quando invadiu a pista contrária e bateu de frente com a caminhonete Chevrolet S-10 ocupada por Maria Paula Lima Gabás, de 26 anos, a filha dela de 3 anos e a mãe, Juliana Antunes de Lima, 48 anos. Maria Paula chegou a ser socorrida, mas morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário.

Juliana sofreu fraturas no fêmur direito, polegar e joelho esquerdo. Ela continua internada. A criança recebeu alta na manhã de sexta-feira. Jesus também foi internado no hospital, mas recebeu alta na sexta-feira à noite e foi direto para uma das celas da delegacia aguardar a audiência de custódia. Já Lucas sofreu ferimentos no joelho, foi internado, mas já recebeu alta.

Nos siga no Google Notícias