ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Justiça nega recurso apresentado por condutor que perdeu direito de dirigir

Alan Diógenes | 28/03/2014 23:11

A Justiça negou recurso apresentado pelo condutor Jamil El Kadri contra a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que pediu anulação de multa de trânsito sofrida em julho de 2007, que resultou na perda do seu direito de dirigir. Ele entrou com a ação alegando que não foi notificado pelo órgão sobre a descisão.

Jamil relatou que ficou sabendo da autuação somente em setembro de 2010, quando recebeu notificação do Detran/PR para apresentar defesa no processo administrativo instaurado em razão da infração.

Diante da condenação, ele ingressou com ação judicial para que lhe fosse restabelecido o direito de dirigir. O juiz titular da 1ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos, Nélio Stábile, sentenciou improcedente o pedido.

O motorista apelou da sentença, informando que não houve expedição e envio das notificações de infração de trânsito.

O desembargador da 2ª Câmara Cível, Marcos José de Brito Rodrigues, não viu razão nos argumentos de Jamil informando que a notificação sempre é encaminhada para o endereço do proprietário do veículo que consta no cadastro do Detran, em até 30 dias da data do registro da infração.

Nos siga no Google Notícias