ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Mais de 6 mil condutores devem procurar Agetran para regularizar multas

Fabiano Arruda | 11/01/2012 18:19
Multas foram aplicadas em apenas dez dias no mês passado. (Foto: João Garrigó)
Multas foram aplicadas em apenas dez dias no mês passado. (Foto: João Garrigó)

Aproximadamente 6,1 mil condutores em Campo Grande devem procurar a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) porque foram multados e os Correios não conseguiram fazer a entrega da notificação por não localizar os proprietários dos veículos, principalmente, por erros nos endereços de correspondência.

Os autos de infração são referentes ao período de 21 a 31 de dezembro de 2011.

As notificações só são publicadas no Diogrande em ocasiões em que o condutor não é localizado pelos Correios, que fazem a entrega em mãos mediante AR (Aviso de Recebimento).

Por conta disto, a Agetran alerta para que os condutores mantenham atualizados seus endereços para correspondência.

Segundo informações do órgão, das mais de 6 mil multas, falar ao celular é a irregularidade mais praticada no trânsito campo-grandense, seguida por infrações em estacionamento rotativo, avançar o sinal vermelho, estacionamento em vagas reservadas e a não utilização de cinto de segurança.

A relação das placas dos veículos e infração conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial de Campo Grande.

Os condutores que tiveram a placa de seus veículos publicados no Diário Oficial devem procurar a Agetran entre 15 e 30 dias, a partir de hoje, para “oferecer defesa de autuação ou informar condutor infrator”.

Embora o número seja considerável em relação a um período de apenas dez dias, a Agetran considera o procedimento comum. Para se ter uma ideia, em menos de dez meses no ano passado, só em relação a multas por excesso de velocidade, foram mais de 70 mil multas aplicadas pelo órgão.

(Atualizado para acréscimo de informações)

Nos siga no Google Notícias