A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

11/01/2012 18:19

Mais de 6 mil condutores devem procurar Agetran para regularizar multas

Fabiano Arruda
Multas foram aplicadas em apenas dez dias no mês passado. (Foto: João Garrigó)Multas foram aplicadas em apenas dez dias no mês passado. (Foto: João Garrigó)

Aproximadamente 6,1 mil condutores em Campo Grande devem procurar a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) porque foram multados e os Correios não conseguiram fazer a entrega da notificação por não localizar os proprietários dos veículos, principalmente, por erros nos endereços de correspondência.

Os autos de infração são referentes ao período de 21 a 31 de dezembro de 2011.

As notificações só são publicadas no Diogrande em ocasiões em que o condutor não é localizado pelos Correios, que fazem a entrega em mãos mediante AR (Aviso de Recebimento).

Por conta disto, a Agetran alerta para que os condutores mantenham atualizados seus endereços para correspondência.

Segundo informações do órgão, das mais de 6 mil multas, falar ao celular é a irregularidade mais praticada no trânsito campo-grandense, seguida por infrações em estacionamento rotativo, avançar o sinal vermelho, estacionamento em vagas reservadas e a não utilização de cinto de segurança.

A relação das placas dos veículos e infração conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial de Campo Grande.

Os condutores que tiveram a placa de seus veículos publicados no Diário Oficial devem procurar a Agetran entre 15 e 30 dias, a partir de hoje, para “oferecer defesa de autuação ou informar condutor infrator”.

Embora o número seja considerável em relação a um período de apenas dez dias, a Agetran considera o procedimento comum. Para se ter uma ideia, em menos de dez meses no ano passado, só em relação a multas por excesso de velocidade, foram mais de 70 mil multas aplicadas pelo órgão.

(Atualizado para acréscimo de informações)




Anos atrás minha esposa levou uma multa por passar sinal vermelho , até ai tudo bem , mas isso foi as 5 15 da manhã , agora eu pergunto , onde estava esse amarelinho , por que não parou minha esposa e quem para de madrugada nesse horário ,dia de sábado? só se for para ser roubado . Antes que eu esqueça ela estava indo trabalhar .
 
silvio lima em 12/01/2012 12:31:25
como migo ja aconteceu de ser multado sem saber quem multo ...... emuita multa tem rolo nesse negoçio
 
cardoso silva em 12/01/2012 11:08:05
Não contradiz não. Se a correspondência contém aviso de recebimento, é preciso que alguém do imóvel de endereço do condutor assine o recebimento da correspondência. Se não há ninguém em casa, após o carteiro tentar por três vezes em dias e horários diferentes fazer uma entrega, a culpa é da 'ineficiência do correio'?
Só no seu comentário mesmo, 'carioca'.
 
Daniel Francelino em 12/01/2012 10:37:54
Ninguém vê os amarelinhos aqui porque não olham para as árvores. Eles estão todos escondidos morcegando esperando passar um carro para anotar a placa.
 
Wellington Sampaio em 12/01/2012 10:25:01
MEU CARO RUDELL...ESSES AMARELINHOS SÕ UMA PIADA....MULTA SEM PIEDADE...SEM CORAÇÃO...UM ABSURDO....TUDO É CAMBALACHO...RECICLE TODOS ESSES PROGRAMADORES DE MULTA
TERENCIO.
 
filadelfio terencio em 12/01/2012 10:10:22
Puro cambalacho. A lei favorece a indústria da multa que só um ignorante acredita que não existe. Observem o fato de o amarelinho não precisar parar o condutor para aplicar a multa. Quem garante que o amarelinho não está criando infração pra bater sua meta? Eu já fui vitima disso, multado por falar no celular em uma rua onde nunca passei na vida. E qual defesa eu tenho? Nenhuma.
 
Bruno Nodes em 12/01/2012 02:36:28
O Art. 281 da Lei 9503/97 que instituiu o CTB e ainda em vigor, contradiz esta solicitação do AGETRAN em convocar mais de 6 mil condutores, autuados no periodo citado.
Em contrapartida alegar a INEFICIÊNCIA DO CORREIO, cabe uma multa contratual da AGETRAN, DETRAN e outros orgãos que dão uma excelente receita aos correios só por conta das entregas da notificações.
"dura lex, sede lex"
carioca.'.
 
jose carlos da silva.'. em 11/01/2012 10:50:37
E muito estranho as multas por falar ao celular , vc não ve os amarelinhos em nenhum lugar e de repente aparece essa quantidade de multas, atravessar com farol vermelho fica uma pergunta onde estava o amarelinho que não parou o infrator, estou comentando porque acho muito estranho estes dois tipos de multa e so para constar não fui multado, mas que acho que ai tem cambalacho......isso tem.
 
Odair Rosa em 11/01/2012 08:05:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions