ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Menino morreu atropelado por ônibus ao invadir preferencial de bicicleta

Viviane Oliveira e Helton Verão | 05/06/2013 16:22
Local onde ocorreu o acidente. (Foto: Marcos Ermínio)
Local onde ocorreu o acidente. (Foto: Marcos Ermínio)
Moradores reclamam que falta sinalização na via, onde ocorreu o acidente hoje. (Foto: Marcos Ermínio)
Moradores reclamam que falta sinalização na via, onde ocorreu o acidente hoje. (Foto: Marcos Ermínio)

Kauã Franco Lopes, de 8 anos, que morreu atropelado por um ônibus da viação Guaicurus no começo da tarde desta quarta-feira (5) estava de bicicleta com um grupo de colegas indo para o projeto da LBV (Legião da Boa Vontade). O acidente aconteceu na rua Carlos Drummond de Andrade esquina com a rua Santa Quitéria, no conjunto Aero Rancho, em Campo Grande

De acordo com informações dos moradores, Kauã seguia na rua Santa Quitéria quando foi atropelado ao entrar de repente na Carlos Drummond, que é preferencial. A bicicleta da vítima ficou enroscada na roda do ônibus, que foi parar uma quadra depois do acidente.

Conforme a secretária Vanessa Moreira, vizinha do local onde ocorreu o acidente, como a via é preferencial e de mão única os motoristas abusam da velocidade na via. “Quando ninguém está no ponto, os motoristas andam em alta velocidade, tanto de ônibus, quanto de motos e carros de passeio”, diz, acrescentando que os acidentes são constantes na região.

A tia de Kauã, Camila Araújo, de 23 anos, relata que era a primeira vez que o menino estava indo sozinho para o projeto. “Ele só ia de carro com os pais. Hoje Kauã estava super feliz porque iria de bicicleta como os colegas”, lamenta.

Ainda segundo a tia, a via precisa de algum tipo de sinalização para evitar que aconteça outra tragédia como a que ocorreu hoje. "Precisamos pelo menos de um quebra-molas", afirma.

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa Consórcio Guaicurus, o motorista que não teve o nome revelado, acompanhado de um representante da empresa, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. A assessoria de imprensa informou que o condutor do ônibus está muito abalado e por enquanto será afastado do serviço para passar por acompanhamento psicossocial.

Nos siga no Google Notícias