ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Ministério das Cidades libera R$ 72 mi para centro de controle do trânsito

Filipe Prado | 29/07/2014 13:57

O Ministérios das Cidades, pela portaria 414, aprovou a liberação de R$ 72 milhões para Campo Grande para a implantação de um Centro de Controle Operacional de Gestão Integrada da Mobilidade Urbana e a elaboração do projeto de viabilidade técnica-econômica do VTL (Veículo Leve Sobre Trilho). A confirmação foi publicada na edição de hoje (29) no Diário Oficial da União.

Os recursos serão liberados a fundo perdido, ou seja, a prefeitura não precisará pagar. Agora, conforme o prefeito Gilmar Olarte (PP), será elaborado um projeto e encaminhados para a Caixa Econômica Federal para analise e aprovação do processo de licitação.

Também serão feitos os projetos dos corredores de transporte coletivo nas avenidas Tamandaré, Mascarenhas de Moraes e Ernesto Geisel, além da reforma dos terminais de ônibus Júlio de Castilho, Bandeirantes, Moreninhas, Guaicurus e Aero Rancho.

O Centro de Controle Operacional será construído na Rua Anhanduí, na antiga sede da Agetran (Agência municipal de Transporte e Trânsito) e, com a ajuda de 40 câmeras e de sensores instalados em 420 cruzamentos com semáforos, segundo assessoria, irá monitorar e controlar o tráfego, garantindo maior fluidez.

Nos siga no Google Notícias