ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Moradores pedem redutor de velocidade na rua onde morreu motociclista

Viviane Oliveira e Francisco Junior | 07/09/2012 17:05
Moradores pedem um redutor de velocidade no local do acidente. (Foto: Simão Nogueira)
Moradores pedem um redutor de velocidade no local do acidente. (Foto: Simão Nogueira)

Os moradores do local onde um homem de 43 anos morreu ao bater a moto em um muro na tarde desta sexta-feira (7), na rua Dolor Ferreira de Andrade, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, pedem um redutor de velocidade.

A via, segundo os vizinhos, é estreita e tem uma curva acentuada onde já ocorreram vários acidentes.

A dona de casa Sueli do Nascimento, de 52 anos, mora no local há 17 anos e afirma que o trânsito é violento ali. “Os acidentes acontecem por causa da imprudência dos motoristas. Nós já fizemos abaixo-assinado pedindo para as autoridades que tomem providências para evitar que pessoas continuem morrendo”, desabafa.

Ela relembra que um motociclista já invadiu a casa dela após perder o controle da direção. “Ele foi fazer a curva em alta velocidade e não conseguiu”, disse, afirmando que próximo do local tem uma escola.

Compartilha da mesma opinião, o professor Oscar Maurício Martinez, de 44 anos, que mora no bairro há 20 anos. Para ele, o que precisa é de um redutor de velocidade com urgência. “O fluxo de veículos é intenso principalmente na hora do rush”, finaliza.

Acidente - Ermelindo Alves da Silva pilotava uma Honda Biz, estava sozinho no veículo e bateu no meio-fio e depois no muro de uma residência localizada no cruzamento das ruas Dolor Ferreira de Andrade com a Do Rosário.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local o motociclista já estava morto. Com esta morte, o Placar da Vida – que indica a quantidade de dias consecutivos de vidas preservadas no trânsito da área urbana da Capital - será zerado. O Placar marcava seis dias sem mortes no trânsito.

Na manhã desta sexta-feira, também no bairro Coronel Antonino,no cruzamento das ruas Castelo Branco e Alegrete, colisão entre um Fiat Siena e um Fiat Idea deixou quatro pessoas feridas, entre elas duas crianças.

Nos siga no Google Notícias